Gordura localizada – Saiba quais são os vilões da dieta

150
vilões da dieta engordam

Todos os dias, várias mulheres se submetem a dietas malucas, malhando horas a fio e veem na mesma, suas gordurinhas navegando em sua barriga e pernas. Será porque estão fazendo tudo errado ou não sabem quais são os vilões da dieta que alimentam a sua gordura localizada? Provavelmente, ambas as perspectivas poderão estar influenciando, negativamente o emagrecimento. Fazendo que faça tantos esforços na alimentação, mas que na realidade são vilões da dieta. Quantas vezes assiste a casos de pessoas que recorreram a técnicas mais radicais e agressivas como a lipoaspiração, só porque a dietas que praticaram não eliminaram sua gordura localizada? Isto acontece com maior frequência do que imaginamos e com o aumento da pressão estética corporal, temos noção de como a gordura localizada é tão mal vista, nos dias de hoje.

Esta questão corporal, não só acontece nas mulheres, como também, nos homens, de diferentes faixas etárias. Incluindo, os adolescentes. As pessoas que tenham um estilo de vida sedentário, preferem a lipoaspiração do que recorrer à prática de uma alimentação saudável e exercícios físicos para eliminar sua gordura localizada. Saiba que este termo apenas se refere às gordurinhas presentes em seu abdômen, que retratam o acumular de toxinas em seu organismo, provenientes dos alimentos que consome e que não perde na prática de exercício físico (se é uma pessoa sedentária ou com um estilo de vida pouco saudável). Não confunda gordura localizada com os efeitos de barriga inchada. 

O ideal para se livrar da gordura localizada é se focar na adoção rigorosa de uma dieta alimentar saudável e na prática regular de exercício físico. Além de prevenir quilos a mais, combate o aparecimento de variadas situações desagradáveis que se poderão desenvolver em seu organismo, responsáveis por parte do acúmulo de gordura localizada. Evite jejuns prolongados, porque só ajudarão na continuidade das gorduras em sua barriga e consequentemente, maior tendência para flacidez no seu corpo. Quanto maior for o seu índice de massa magra (presente nos músculos), mais fácil será a perda de peso. Isto porque os músculos precisam de muita energia para funcionarem do bom jeito. 

Gordura localizada na barriga

Ao iniciar a sua dieta alimentar, deve procurar consumir, unicamente, uma dose em cada uma de suas refeições de 3 em 3 horas. Procurando por preencher o seu prato com alimentos ricos em nutrientes que promovem o emagrecimento e o bem-estar das suas normais funções corporais. Esteja atenta às quantidades máximas que deve consumir de cada alimento como por exemplo, a cenoura de forma a não tornar este alimento um vilão em sua dieta. Saiba que qualquer alimento saudável consumido em excesso pode prejudicar o normal funcionamento do seu organismo. No caso dos lanches intermediários, opte por levar consigo frutas desidratadas bem deliciosas e caseirinhas. Se for amante dos legumes desidratados, também pode levar. 

Se não sabe como aplicar uma dieta de acordo com as suas características corporais e necessidades, consulte um médico especialista em saúde ou nutrição. Ele irá analisar diversos fatores tais como, idade, sexo, frequência de atividade física e de seguida, irá calcular a quantidade adequada a consumir de cada alimento para conseguir alcançar os seus objetivos corporais. 

Saiba que consumir alimentos de alto índice glicêmico, contribui para o acumular de gordura localizada. Este índice representa a velocidade em que o carboidrato é digerido e transformado em açúcar no sangue. Ao consumir este tipo de alimentos, estará a contribuir para uma maior liberação de insulina para normalizar a glicemia sanguínea que irá sobrecarregar o pâncreas. Ocasionando assim, maior resistência à insulina. Quando acontece o aumento excessivo dos níveis de açúcar, há maior probabilidade de o seu organismo armazenar gordura, favorecendo assim, o aumento de peso. 

Na perda de peso, deve-se reduzir ao máximo o consumo de alimentos pouco ricos em fibras. Isto porque os alimentos com alto teor de fibras promovem maior sensação de saciedade e melhoram o trânsito intestinal. Assim, terá menos tendência para exagerar na dose de alimentos que consome, fazendo com que o seu intestino liberte, de forma saudável,  as toxinas nocivas que estão prejudicando o normal funcionamento de seu organismo. 

Mulher com gordura localizada

Evite o consumo de produtos light em excesso. Na hora de comprar, faça por observar os rótulos e compare as quantidade de calorias, sódio e gorduras para levar a melhor escolha saudável para sua casa. Fique atenta para não cair na armadilha que o consumo único de produtos light, emagrecem você. Prefira o consumo de doces fit e sucos naturais ricos em vitaminas que te ajudarão a emagrecer de forma saudável, sem acumular toxinas em seu organismo. Ou seja, sem aumentar sua gordura localizada. Quanto mais natural  e controlada for a sua alimentação, melhor será a performance na perda de gordura localizada.

Massagem caseira para reduzir gordura localizada

Além da prática de uma alimentação saudável e de exercício físico, você pode fazer bem à noitinha, uma massagem caseira que ajudará você na redução da gordura localizada. Mas como é possível uma massagem simples e natural acabar com a gordura localizada? Acredite, não elimina sozinha, mas ajuda imenso na redução de toxinas acumuladas. O mesmo truque funciona para seus glúteos, pernas, seios e braços. Além disso, contribui para redução de gases, sendo maravilhoso para quem está, constantemente, sofrendo de barriga inchada. Para esta massagem só necessita de dois ingredientes: óleo corporal da fragrância que gosta e uma ligadura comprida. Se prepare para dedicar 30 minutos de massagem ao seu corpo. Só precisa de você, dos ingredientes e do tempo. 

Se pretende relaxar ao mesmo tempo, coloque músicas que gosta num volume baixo ou médio. Comece por se deitar num local que a deixe confortável, de barriga para cima. Destape sua barriga e coloque 5 a 6 gotas de óleo corporal acima do umbigo. Se não tem óleo corporal, também pode usar azeite de oliva. E com as duas mãos, espalhe, suavemente, pela barriga e depois, comece massajando em círculo em redor do umbigo. Mudando de sentido, a cada 10 voltas. Faça este exercício durante 8 a 10 minutos. 

Agora, repita a colocação de gotas de óleo sobre a barriga e movimente as mãos de cima para baixo e de baixo para cima, durante 5 minutos. Após isto, mude de sentido da esquerda para a direita e vice-versa, durante 5 minutos. Descanse sua barriga 3 minutos.

Após o repouso, coloque mais 3 gotas de óleo corporal e faça pequenos movimentos circulares com ambas as mãos, no meio das suas costelas até às suas virilhas. Quando estiver passando na barriga, faça maior pressão na massagem sobre a pele. Durante cerca de 5 minutos e repouso 2 minutos. Por fim, envolva a barriga com a ligadura comprida, cobrindo com um top ou t-shirt. Retire a ligadura no dia seguinte, lavando sua barriga.

Faça esta massagem natural, simples e barata, durante o tempo que necessitar para perder sua gordura localizada. Se lembre que massagem não elimina, mas ajuda. Servindo como um complemento natural à prática regular de uma alimentação saudável e de exercício físico. De nada vale andar o tempo todo massajando, sem se alimentar do bom jeito, nem praticar exercício físico. Valeu? Olhe pela sua saúde do bom jeito, se livre dos vilões da dieta e não se esqueça de ser feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui