Dieta do limão

64
Dieta do limão

A dieta do limão é bastante antiga, mas ultimamente tem sido bastante falada porque muitas celebridade têm vindo a usá-la. Inclusive Beyonce chegou a perder quase 10 Kg com esta dieta.

A dieta do limão é bastante rigorosa e como tal é também desaconselhada por muitos profissionais de saúde. Assim sendo, deve ser encarada como uma dieta de desintoxicação e não propriamente como uma dieta de emagrecimento.

Esta dieta é deficiente em muitos nutrientes essenciais ao organismo como proteínas, minerais,  vitaminas, o que significa que além de perder peso se perde massa muscular e gordura. Portanto, temos de ter atenção que esta dieta quando levada ao extremo pode ser uma dieta muito perigosa.

O limão é rico em vitamina c, mas não só. É também rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e é conhecido pelos seus benefícios para a saúde no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota, purifica o sangue e é um excelente diurético.

Benefícios do Limão

Benefícios do Limão

Além de induzir o emagrecimento, o limão ajuda a diminuir o colesterol, a desintoxicar, alcalinizar o sangue e ativar o sistema imunológico. Em sua casca podemos encontrar uma substância chamada d-limoneno. Esse princípio ativo contribui no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias. Utiliza-se muito o fruto em florais, terapias e também na aromaterapia como forma de reequilibrar o organismo e a mente.

Vimos que o limão pode auxiliar no emagrecimento e trazer vários benefícios à saúde mas ele possui outras propriedades. Por exemplo, como impedir bactérias nos alimentos: por ser muito ácido ele consegue neutralizar várias bactérias em alguns alimentos. Lembre-se de usar o limão para marinar carne, aves e peixes. Para alimentos que ficam mal armazenados, você pode incluir o limão. Ele serve também na hora da faxina. Você pode substituir produtos tóxicos utilizados para limpeza por limão. É uma solução caseira que não agride o meio ambiente e você acaba economizando.

  • Desintoxica e elimina as toxinas;
  • Purifica os rins e o sistema digestivo;
  • Purifica as glândulas e células;
  • Alivia a pressão das artérias e vasos sanguíneos.

Cuidados em consideração

Quando se fala de dieta do limão, fala-se de uma dieta de jejum total de alimentos sólidos, onde apenas é permitida a ingestão de água e limão durante cerca de 15 dias. É um processo em que se sente fome, dores de cabeça, cansaço, tonturas, náuseas, etc.

Infelizmente para emagrecer não existe um alimento mágico. Para que isso aconteça temos que diminuir a alimentação e praticar atividade física regularmente. Mas existem, sim, alimentos que auxiliam a perda de peso. O limão é um deles, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso ocorre porque a fruta contém um alto índice de ácido cítrico, que contribui na dissolução toxinas e gorduras. Não há restrição quanto á quantidade, mas o ideal é comer 2 unidades por dia. Essa pequena fruta nos traz um benefício tão grande, tomando todos os dias 30 minutos antes do café, almoço e jantar.

dieta do limão

Como consumir o limão

O limão deve ser consumido rapidamente após cortado, pois suas propriedades evaporam em contato com o ar. Esprema meio limão em um copo de água, se desejar coloque adoçante. Você pode trocar o refrigerante por uma limonada, é uma ótima bebida além de ser refrescante, desta maneira você matará a sede e terá vitaminas. Com uma dieta de até 800 calorias, podemos eliminar até 6 kg em 30 dias. O limão contem uma fibra natural que reduz a absorção de gordura armazenada pelo corpo e ajuda você a se sentir saciado, ácidos do limão ajudam a retardar a absorção do açúcar após uma refeição, a vitamina C em limões produz um aminoácido que ajuda o nosso corpo a queimar gordura.

Para que o processo não seja tão agressivo, a sugestão é que além de manter durante o dia uma alimentação baixa em calorias tome todos os dias de manhã limão com água morna, aumentando em meio limão por dia. Assim, se no primeiro dia bebe um copo de água com meio limão, no segundo deve beber 1 limão, ao terceiro dia, um limão e meio, até 3 limões por dia e depois reduzir da mesma forma até voltar ao meio limão diário.

Conheça essa formula revolucionária para emagrecer de vez!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui