Dieta do Ovo: passo a passo

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Existem pessoas que tem muita facilidade para engordar e na hora de perder peso são um desastre, por mais que se exercite e faça dieta não consegue emagrecer. O que acontece é que nem sempre você esta fazendo a dieta certa, por isso hoje vou falar sobre a dieta do ovo.

Para engordar basta comer algumas guloseimas além do cardápio diário que as gordurinhas já se instalam no corpo, principalmente na região abdominal. Você já ouviu aquela expressão “Eu engordo só de olhar”? Pois é, a maioria das mulheres se denomina assim, basta olhar para uma comida calórica que as gorduras pulam para o corpo…

O ovo é um alimento muito nutritivo

Todas nós sabemos que o ovo é um alimento muito nutritivo se mantido na dieta do dia a dia deixa o corpo muito mais saudável e cheio de energia, entre muitos outros benefícios que ele promove para a nossa saúde. Entre as inúmeras maneiras de perder peso de forma acelerada e manter a saúde está a dieta do ovo. Com um cardápio bem elaborado e algumas dicas essenciais que devem ser seguidas corretamente, com certeza você vai emagrecer mesmo. No entanto se você está procurando emagrecer em poucos dias, ou se quiser manter o processo de perder peso por meses, basta fazer a dieta do ovo e vai manter a forma e a saúde ao mesmo tempo.

Como funciona a Dieta do Ovo?

Sem sombra de dúvidas o ovo é um alimento saboroso e faz muito bem para a saúde, apesar de algumas controvérsias, se consumido de forma correta traz inúmeros benefícios para a saúde. São nutritivos, pois são fontes de proteínas e vitaminas, com exceção da vitamina “C” , mas os outros grupos encontram-se presentes em grande quantidade no ovo. Por ser um alimento de linguagem um pouco distorcida ele apresenta  em sua composição 85% de água e o restante de proteínas, portanto não existe a possibilidade de não ser um alimento saudável. A forma como a dieta do ovo vai ser feita vai depender do cardápio ou de uma tabela que deverá ser seguida.

Seja cozido, pochê ou mexido o ovo é um excelente alimento e muito versátil, você pode preparar de várias formas, de maneira que não enjoa fazendo essa dieta.Existem algumas variações, mas vou mostrar para você as mais seguidas para que possa fazer um cardápio bem variado.

Dieta do ovo cozido

Dieta do ovo cozido

Nessa dieta o ovo cozido é a base da alimentação, portanto você deverá comer um ovo cozido  no café da manhã, um ovo cozido no jantar.  Porém nas outras refeições você poderá consumir outros alimentos, mas de forma moderada. O ideal é seguir por uma semana, caso queira perder mais peso é aconselhável dar um intervalo de três dias para continuar com a dieta.

Dieta da clara do ovo

Essa dieta consiste em comer apenas a clara do ovo com uma batata cozida. Faça a clara como preferir em caso de fritá-la opte por fazer com azeite ou em óleos vegetais. Deve ser consumida da mesma forma, uma clara e uma batata cozida no café da manhã e uma clara e uma batata cozida no jantar. Nas outras refeições coma sem exageros.

Dieta omelete 

Ccomo nas outras duas você deverá substituir o café da manhã e o jantar pela omelete, sendo que essa é a dieta que mais oferece variação de cardápios, pois ela pode ser preparada de várias maneiras. Lembre-se que a omelete deve ser feita apenas com a clara e o recheio deve ser feito com alimentos saudáveis.

Porque o ovo ajuda a emagrecer?

Porque o ovo ajuda a emagrecer?

Por ser uma fonte de proteínas de alta qualidade que o organismo absorve de forma mais ampla, ele também demora mais tempo para ser digerido o que faz com que a sensação de saciedade demore mais tempo, ou seja, você vai demorar para sentir fome novamente. Além disso, o alimento possui poucas calorias, em média 70, portanto é o mesmo que uma bala, ou uma fruta. Estudos realizados há alguns anos por cientistas da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) comprovaram que aquelas pessoas que consumiam 2 ovos no café da manhã em vez de pão emagreceram 65% mais do que aquelas que comiam só pães. Além disso, a cintura teve uma redução de 34% maior e a gordura foi de 16%. O ideal é que o ovo seja consumido no café da manhã, pois dessa forma ele controla os níveis de insulina no corpo.

O ovo também é cheio de benefícios

Além de todos os benefícios citados acima o ovo também combate a flacidez, deixa a pele mais bonita, melhora o humor. Atenção: pessoas que possuem problemas renais não devem acrescentar o ovo no seu cardápio. Não tenha medo, pois apesar de ser o grande vilão por bom tempo o ovo não faz mal a saúde, muito menos ao coração, portanto deve ter lugar garantido na sua dieta.

Confira o cardápio da dieta do ovo

CAFÉ DA MANHÃ

Primeiro dia: 1 ovo pochê + 1 torrada integral + 1 laranja

Segundo dia: 1 ovo cozido com pouquíssimo sal + 1 mexerica

Terceiro dia: 1 fatia de pão integral + 1 ovo mexido com tomate picado [usar 1 col. (chá) de óleo e pouco sal]

LANCHE DA MANHÃ

Primeiro dia: 1 iogurte

Segundo dia: 1 maçã + 1 copo com água

Terceiro dia: 1 goiaba + 1 copo com água

ALMOÇO

Primeiro dia:1 prato (sobremesa) de salada verde com tomate + 2 claras mexidas com tomate picado [usar 1 col. (chá) de óleo] + 1 mexerica

Segundo dia: 2 ovos mexidos com tomate picado [com até 1 col. (chá) de óleo] + 1 prato de salada [com 1 col. (chá) de azeite e pouco sal] + 3 col. (sopa) de cenoura cozida + 1 goiaba

Terceiro dia: 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 ovos cozidos + 2 col. (sopa) cheias de couve refogada

LANCHE DA TARDE

Primeiro dia: 1 banana + 1 copo com água

Segundo dia: 1 pera + 1 copo com água

Terceiro dia: 1 maçã + 1 copo com água

JANTAR

Primeiro dia: 1 ovo cozido + 1 pera + 1 xícara de chá de ervas (cidreira, camomila ou capim-santo)

Segundo dia: 2 claras de ovos pochês + 1 banana + 1 xícara de chá de erva-cidreira

Terceiro dia: 2 claras de ovos pochês + salada colorida (alface, rúcula, agrião e cenoura ralada) + 1 xícara de chá de camomila ou cidreira ou capim-santo

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