Durante a temporada mais fria do ano fica difícil de não ganhar quilinhos a mais e adquirir gordurinhas. É por isso que devemos ter especial atenção e tentar durante todo o ano manter ou lutar pelo peso ideal.
São tantas coisas que precisamos fazer no nosso dia a dia que muitas vezes deixamos de lado a nossa alimentação e acabamos por nos descuidar. Com isso o peso aumenta e a nossa autoestima cai drasticamente.
Índice deste artigo
Dieta da clara do ovo e seus benefícios
O que muitas pesquisas indicaram foi que a clara do ovo possui proteínas ditas como complexas (como exemplo podemos destacar a albumina, que tem baixo teor calórico), sendo assim, aquela sensação de saciedade na qual sentimos ao comer acontece de maneira mais rápida pelo fato da digestão desse alimento ser feita de uma maneira mais devagar e por consequência, comemos menos e emagrecemos.
Forte aliado da pele
Além disso, é de suma importância salientar que a clara do ovo é rica em colágeno, sendo assim, acaba por ser tornar um excelente aliado da pele que se reforça com esse alimento no combate a flacidez do rosto.
Auxilia nos músculos
Para as pessoas que praticam exercícios físicos é de total importância ingerir alimentos que ajudem na recomposição da musculatura e no fortalecimento. A clara do ovo auxilia nessas coisas, pois detém de vários aminoácidos que recuperam os tecidos musculares, por exemplo.
Por isso que o ideal de fazer uma dieta é alia-la juntamente a prática de exercícios físicos para poder chegar em um resultado mais satisfatório e de forma saudável.
Potencializa a sua energia
Para aquelas pessoas que precisam de um estimulo de energia para manterem-se ligadas durante o dia e pensam que a dieta é restritiva de mais e não dará a energia necessária, surpreenda-se com o ótimo estimulo que a dieta do ovo lhe dará.
Pelo fato de ter em sua composição vitaminas largamente encontradas do Complexo B, ainda há potássio e ferro. Com isso, você aumentará a sua disposição para a sua rotina diária e evitará que você sinta-se cansado e sonolento. Através dessas vitaminas você também aumentará a sua concentração.
Dieta da clara de ovo
Café da manhã
Opção 1 1 fatia de pão de centeio com 2 claras mexidas + 1 copo de suco de morango
Opção 2 1 copo de suco verde com 1 folha de couve sem o talo e suco de 2 laranjas + 1 fatia de pão integral com ricota
Lanche da Manhã
Opção 1 1 fatia de melão
Opção 2 1 maçã
Almoço
Opção 1 1 prato (sobremesa) de rúcula, alface e pepino + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico ou feijão + 1 filé de boi de alcatra grelhado (120 g)
Opção 2 ½ prato (sobremesa) de alface lisa + ½ prato (sobremesa) de agrião + 2 col. (sopa) de cenoura crua + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete com 2 claras e 1 col. (chá) de semente de chia, tomate e cebola
Lanche da Tarde
Opção 1 fatia de pão integral com queijo cottage + 1 laranja inteira
Opção 2 1 copo de suco de abacaxi + omelete com 2 claras batidas, 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 1 colher (chá) de mel
Jantar
Opção 1 ½ prato (sobremesa) de alface e tomate-cereja + panqueca com 2 claras, 1 ovo, 150 g de inhame cozido e 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia e sal com recheio de 1 col. de frango desfiado com molho vermelho
Opção 2 ½ prato (sobremesa) de almeirão com ½ manga picada + 1 filé de frango médio (120 g) grelhado + 1 batata-doce pequena (100 g)
Conclusão
Uma sugestão quando o assunto for escolher a sua dieta é que nem todas as pessoas são iguais. Com isso, nem todas as dietas dão certo. Caso não consiga alcançar o resultado esperado, não desista e procure uma outra dieta que melhor se adeque a você.