Chás que você deveria tomar todos os dias

44

Os chás costumam ser muito apreciados tanto na forma quente quanto na gelada. É uma bebida que pode ser tomada com ou sem açúcar e é fácil de ser feito.

Essa bebida pode ser tomada a qualquer hora do dia. Mas alguns chás por conterem cafeína, como o chá verde são aconselháveis a não serem bebidos a noite, pois podem causar insônia. Pela manhã, o chá preto é uma das bebidas mais aconselháveis a ser tomada. Ele ajuda a estimular a produção de energia. Depois das refeições, o chá verde é um chá que ajuda na digestão e também promove o emagrecimento. Esses dois chás são muito bons para serem consumidos diariamente.

Chá vermelho e amarelo

O chá vermelho e o chá amarelo trazem bastantes benefícios para a saúde. O chá vermelho ajuda a diminuir a produção de radicais livres. Ele ainda ajuda na proteção contra o envelhecimento e trabalha na redução do colesterol. É indicado que se beba até quatro xícaras desse chá diariamente. O chá amarelo é característico por ter um gosto mais suave do que o do chá verde já que ele se origina da mesma folha. Ele ajuda na diminuição dos radicais livres prevenindo o aparecimento de rugas e também é indicado para quem quer perder peso. O ideal é que se beba três xícaras desse chá diariamente. A fórmula desses dois chás acelera o emagrecimento se aliados a atividades físicas.

Chás-que-você-deveria-tomar-todos-os-dias-02

Preparando chá

Para preparar um chá, esquente água em uma chaleira, mas não a deixe ferver muito. Assim que a água começar a borbulhar desligue-a. Em seguida, coloque as folhas de chá de sua preferência em uma xícara. A quantidade de folhas aconselhável por xícara é de uma colher de sopa. Em seguida, coloque um pratinho para tapar a xícara. Assim poderá ocorrer a infusão do chá. Depois de três minutos ele já pode ser consumido. Para deixar a bebida quente por mais tempo, antes de colocar o chá na xícara, lave-a com água quente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui