Gelatina reduz a celulite?

13

Toda mulher um dia teve ou terá celulite, isso é fato! Não há quem consiga fugir desse mal que afeta as mulheres de todas as idades, cores, raças, etnias, em fim é um fator que, sem sombra de dúvidas, está ligado diretamente à alimentação e o ganho de peso.

Na realidade não há uma alimento ou outro que faça aparecer às celulites, tão temidas, pois tudo que engorda contribui para o seu aparecimento. Muito já foi falado em relação à gelatina, que fortalece as unhas, protege os cabelos, previne a celulite, houve um tempo em que ela estava na moda até que foram surgindo outros alimentos em sua substituição quebrando o paradigma da gelatina com relação à celulite.

Efeitos da gelatina

A gelatina é um alimento saudável que proporciona inúmeros benefícios a saúde das pessoas, principalmente dos atletas, pois ela é eficaz para a manutenção do tônus muscular e para dar firmeza à pele. A extração da gelatina é feita do colágeno, principalmente do bovino, pois contém grande quantidade de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos fundamentais para manter os ossos saudáveis e recuperar algumas articulações. Para ter uma ideia a gelatina contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo. A gelatina é um alimento muito versátil, pode ser encontrada em folhas, em pó, ao natural, com sabor e em cápsulas, que é o colágeno em sua formula pura.

Gelatina reduz a celulite?

Gelatina previne ou reduz a celulite?

Nem uma coisa nem outra, pois a celulite é um processo inflamatório em locais onde a circulação venosa e linfática é deficiente, onde há retenção de água, acúmulo de gordura. A gelatina não tem o potencial de agir diretamente na celulite, mas permite que a pele obtenha mais elasticidade, mas nada que influencie na redução da celulite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui