A prisão de ventre pode ser um inimigo da sua perda de peso, mas também pode ser uma consequência da sua dieta alimentar.
Se sofre de prisão de ventre significa que por algum motivo a sua flora intestinal não está a funcionar correctamente e as fezes não foram expelidas da forma que deviam e no tempo em que deviam, o que é muito desconfortável, e por vezes até doloroso. A falta de água e fibras na alimentação, são umas das causas prováveis deste problema. Neste caso, há alimentos que deve incluir na sua dieta diária e outros que deve evitar.
Alimentos a incluir na alimentação:
-
Fruta. Coma muita fruta, e aumente o quantidade de sumos de fruta natural. Laranja, manga, papaia, uvas, etc. Experimente comer um kiwi todos os dias de manhã;
-
Verdura. Inclua na sua alimentação saladas, alface, agrião, beringelas, etc;
-
Hortaliça e leguminosas, couve, feijão, grão, lentilhas. Pode comer estes alimentos incluindo sopa nas suas refeições diárias.
-
Fibras. Coma alimentos ricos em fibras. Cereais integrais, pão integral, aveia, etc.
-
Frutos secos, nozes, avelãs, etc
-
Carnes brancas e peixe.
- Azeite.
Alimentos a evitar:
-
Bolos e bolachas;
-
Carnes vermelhas;
-
Enlatados;
Nota:
Em qualquer dieta, a água é muito importante, mas neste caso, e sendo as fibras muito importantes para um bom transito intestinal, há que ter o cuidado de que fibras a mais na sua dieta e falta de água, agrava ainda mais o problema, portanto, é importante que ingira entre 1,5 a 2 litros de água por dia.
Também neste caso o exercício físico é muito importante, principalmente exercícios que ajudem a estimular os músculos dos intestinos.