Suco verde para tratar intestino preso: veja as receitas

230
suco verde

Suco verde para tratar de intestino preso? É bem verdade. Além de ser um suco natural, ele promove a saúde dos seus intestinos. Para a maioria das pessoas, ter o intestino preso é um sintoma habitual da sua rotina, principalmente, para as mulheres. Isso se deve à falta de tempo e à correria diária, que provocam estados de ansiedade e estresse. E que, consequentemente, levam à prática irregular de exercícios físicos e no consumo de alimentos ricos em nutrientes.

Geralmente, ingerimos alimentos que nos permitem perder pouco tempo e saciar a nossa fome. E não há melhor que o fast food para responder às duas necessidades. No entanto, estes alimentos calóricos são ótimos para aumentar a quantidade de gordurinhas localizadas no seu organismo. O que acontece é que se não dedicar o seu tempo na prática de uma alimentação saudável e praticando exercícios físicos, com certeza vai desenvolver sintomas de intestino preso. Tudo isso porque o nosso organismo funciona como um temporizador. Quanto pior se alimentar, menor será o tempo em que o seu organismo irá reagir, perante tanto desleixo. Valeu?

Então, se cuide e aprenda a fazer quatro sucos verdes diferentes para tratar da sua prisão de ventre. E boa leitura!

Porque o suco verde ajuda no funcionamento saudável do intestino? 

O alto teor de fibras dos alimentos adicionados ao suco de frutas faz com que o suco se torne eficaz no funcionamento do intestino combatendo a prisão de ventre. O suco verde pode ser preparado com água em vez de suco de frutas, cada um prepara conforme a sua preferência. O consumo ideal do suco verde é de dois copos por dia. Muitas pessoas não gostam da bebida por causa do sabor, mas você pode acrescentar folhas de hortelã, gengibre ou salsinha quando for passar no processador ou no liquidificador. Para perder peso use o mel como adoçante.

Receitas de Suco Verde

1ª Receita de suco verde com couves

Quer aprender a fazer um maravilhoso suco verde com algumas variedades diferentes de couve? Então, faça por agrupar os seguintes ingredientes: 

– 2 folha de couve lisa;

– 2 folhas de couve-de-bruxelas;

– 1 rama de couve-flor;

– 1 rama de brócolis;

– 3 a 4 cenouras;

– 1 maçã pequena com casca;

– 1 copo ou 250ml de suco natural de laranja.

Para começar, faça por cortar aos pedaços finos as unidades de couve lisa, couve-de-bruxelas e a couve-flor. Depois, coloque no fundo do liquidificador o suco de laranja e adicione os pedaços de couves cortados. Depois, corte em rodelas finas as cenouras, a maçã e a rama de brócolis. Por fim, adicione a misturinha no liquidificador e desfaça os ingredientes em baixa velocidade. E o suco verde está prontinho! Deve consumir de imediato este suco verde para intestino preso como forma de absorver todos os seus nutrientes. Além disso, faça por não coar o suco. A sua ação laxante tem melhores resultados se for consumido na sua tonalidade. 

Se você se sente desconfortável ao beber este suco verde com couves, pode adicionar breves gotas de mel para tornar o seu sabor mais adocicado. 

2ª Receita de suco verde com agrião

Outra receitinha maravilhosa para combater os efeitos do intestino preso é o suco verde com agrião. Parece estranho misturar agrião no seu suco natural, mas saiba que é um dos melhores alimentos que contêm propriedades laxantes para o seu organismo. Promovendo assim, a fluidez normal e saudável das suas fezes no intestino. Para fazer este suco verde com agrião, necessita de ter os seguintes ingredientes: 

– 130g de folhas de agrião;

– 9 g de farinha de linhaça.

– 250 ml de suco natural de laranja ou uva;

– 3 pedaços pequenos de gengibre; 

– 1 maçã com casca;

– 1 punhado de folhas de hortelã.

Comece por cobrir a base do liquidificador com o suco de laranja ou de uva. De seguida, adicione as folhas de hortelã e de agrião cortadas aos pedaços, bem como, as rodelas de gengibre e a farinha de linhaça. No recipiente à parte, corte as rodelas finas da maçã e coloque no liquidificador. Por fim, bata bem a misturinha em velocidade baixa ou média durante algum tempo. E está prontinho para beber! Se preferir um suco verde fresco, faça por deixar na geladeira o suco natural ou integral, antes de o utilizar no liquidificador. Como também, a maçã, as folhas de agrião e a hortelã. Além de promover o equilíbrio no funcionamento normal dos seus intestinos, este suco verde de agrião é um ótimo aliado para combater a flacidez da pele. 

3ª Receita de suco verde com pepino e couve

Outra opção de suco verde para combater o intestino preso, é o suco verde com pepino. Para realizar este fabuloso suco verde necessita de ter os seguintes ingredientes: metade de um limão, uma maçã, metade de um pepino de tamanho médio, 1 copo de água de coco e 1 folha de couve.

Comece por espremer metade de um limão e coloque o suco obtido no liquidificador, juntamente, com a água de coco. De seguida, descasque a maçã e corte-a às rodelas finas, adicionando à mistura anterior. Faça o mesmo com o pepino. Se o pepino tiver muitas sementes, faça por retirar alguma delas. Por fim, corte a folha de couve aos pequenos pedaços e junte à mistura no liquidificador. Bata tudo bem batido, até formar suco bem cremoso.

Para beber este suco verde, o ideal é você bebê-lo fresco. Basta colocar na noite anterior, alguns dos ingredientes mencionados na geladeira. Não adicione cubos de gelo porque irá tornar o seu suco verde demasiado líquido.

suco verde de espinafre

4ª Receita de suco verde com espinafres

Suco verde com espinafres? Sim, também existe. Para preparar este suco verde com espinafres, rico em nutrientes essenciais, principalmente, de fibras para o seu organismo, necessita de agrupar os seguintes ingredientes: 1 fatia de mamão, 1 laranja, 40g de folhas de espinafres e uma colher de café de aguardente. 

Faça por cortar a fatia de mamão aos pedaços e espremer a laranja, no espremedor. De seguida, coloque no fundo do liquidificador, o suco de laranja, os pedaços de mamão, as folhas de espinafres e a aguardente. Bata bem os ingredientes em velocidade baixa ou média no liquidificador até conseguir alcançar um suco cremoso. E está ótimo para beber. Beba apenas um copo de suco verde, a cada vez, ao longo do dia. Faça por não cometer exageros no seu consumo ou em quaisquer das receitinhas anteriores.

Bem, deve estar pensando que só existem sucos verdes para tratar do intestino preso. Mas saiba que existem outros sucos naturais que são ótimos para solucionar este problema no seu organismo. Se não é adepta da cor verde nos seus sucos, existem outras opções saudáveis. Cuide de si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui