Com o verão chegando muitas coisas passam pela cabeça, mais tempo para fazer as coisas, sair passear, tomar sorvete, férias, praia. Quem não se cuidou durante o inverno e deu aquela exagerada ganhando alguns quilinhos só consegue ter uma coisa na cabeça, perder peso! Infelizmente a tarefa não é fácil, afinal, já estamos quase em novembro e o verão já está batendo a porta, e dependendo do estrago, é praticamente impossível se livrar de toda a carga extra sem fazer muito esforço e ter muita disciplina. Na rede encontramos muitas dietas que prometem acabar com os quilos a mais, infelizmente algumas dessas dietas podem causar danos a saúde e trazer o efeito sanfona para sua vida. Confira abaixo algumas dietas para o verão que tem feito sucesso e ganhado muitos adeptos!
Dieta Dukan
A dieta Dukan tem como idealizador Pierre Dukan, e é dividida em quatro fases: ataque, para você perder peso rapidamente; cruzeiro, pra continuar perdendo peso devagar; consolidação, quando você atinge o peso ideal e precisa de um período para que o corpo se adapte as novas formas e estabilização, que são três regras básicas que devem ser seguidas para que você nunca mais ganhe pesos extras.
A primeira fase tem duração de 2 a 7 dias e você pode perder até 5 quilos, mas o carboidrato estará fora do seu cardápio, por isso é necessário ter força de vontade no inicio para não desistir no meio da caminhada.
Dieta Detox
A dieta detox é para quem tem pouco peso para perder, mas como dura pouco tempo, apenas sete dias, pode ser aquele empurrãozinho que estava faltando para quem quer iniciar a dieta e fica desmotivada com o ponteiro imóvel da balança, além disso, são tantos benefícios para o corpo, a pele e os cabelos que dá até vontade de experimentar apenas para ver o resultado, isso por que a dieta elimina as toxinas do corpo, deixando a pele mais jovem, os cabelos mais brilhantes, além de ter muito mais energia para as atividades diárias.
Nos dois primeiros dias da dieta você consome apenas líquidos, água de coco, sucos, e sopas, nos cinco dias seguintes você pode incluir alguns alimentos sólidos, como frutas, legumes e carne branca. Se você quiser dar um gás na desintoxicação pode fazer a dieta durante duas semanas, mas depois precisa dar uma parada e ficar pelo menos 15 dias em uma alimentação balanceada para voltar a dieta.
Dieta dos pontos
Essa dieta é quase um clássico do mundo das dietas, todo mundo que fez ou pesquisou sobre dieta um dia se deparou com a dieta dos pontos. Nela, cada pessoa tem um número x de pontos que podem ser consumidos durante o dia e cada alimento tem uma pontuação específica, assim, cada um escolhe o que vai inserir na sua dieta e monta o cardápio do seu gosto, sem ultrapassar a quantia máxima de pontos para o dia.
O ponto positivo dessa dieta é que você pode adaptar a dieta com os alimentos que mais gosta e variar, assim ela não se torna cansativa e as chances de você seguir com ela são maiores.