Os melhores alimentos para combater a celulite

55
Os melhores alimentos para combater a celulite

Que mulher não teme a celulite? Esse é um problema que realmente tira qualquer mulher do sério. Não é mesmo meninas?

A celulite deixa um aspecto de casca de laranja na pele, principalmente nas coxas e bumbum mas aparece com alguma frequência na barriga e nos braços. Você sabia que pode combater a celulite através da alimentação?

Existem certos alimentos que quando consumidos na quantidade certa podem auxiliar no combate a  celulite e deixar o organismo muito mais saudável. Pois é, a celulite nada mais é do que uma inflamação crónica que dificulta a renovação das células e facilita o excesso de peso, a flacidez e o envelhecimento precoce. Veja neste artigo os melhores alimentos para combater a celulite.

É sempre hora de se começar a preocupar com o corpo. É preciso cuidar para que a temida celulite não apareça. Em primeiro lugar, uma dieta equilibrada é o primeiro passo para combater a celulite, pois basta exagerar no cardápio e consumir alimentos mais salgados, gordurosos ou doces que ela já dá o ar da graça. Inclusive, a gordura a mais acaba por inflamar os tecidos e retém líquidos ocasionando o aparecimento do aspecto casca de laranja que todas nós mulheres conhecemos muito bem. Não é mesmo?

O que consumir para acabar com a celulite?

Os alimentos indicados para acabar com a celulite são os termogénicos e os diuréticos. Estes alimentos aumentam a queima de calorias e eliminam as toxinas que vão se acumulando no organismo. Assim, é importante ter um cardápio adequado que inclua alimentos capazes de combater a celulite deixando assim a pele lisinha.

Existe uma lista de alimentos que são benéficos para a nossa saúde e que são capazes de amenizar esse problema que afeta inúmeras mulheres e que detona a nossa auto estima.

Os melhores alimentos para combater a celulite:

  • canela
  • gengibre
  • abacaxi
  • limão
  • Kiwi
  • maçã
  • espinafre
  • pepino
  • aipo (ou salsão)
  • arroz integral
  • salmão
  • iogurte natural desnatado
  • aveia
  • berinjela
  • cebola
  • linhaça
  • alga.

Além disso, aumente o consumo de água e chás (verde, hibísco, cavalinha, abacateiro) para se livrar de vez da vilã da pele lisa.

Os melhores alimentos para combater a celulite

Dieta anti-inflamatória

A dieta anti-inflamatória é a melhor opção para quem quer combater a celulite do organismo. Entre os alimentos mais recomendados estão:

Açafrão ou cúrcuma

Com excelente ação antiinflamatória e anti-idade.  Você pode salpicar o tempero sobre os alimentos, inclusive sobre o feijão e o arroz, ou prepare um caldinho com eles e tempere as saladas;

Frutas cítricas

Fonte de vitamina “C” e bioflavoniodes que potencializam o tônus das veias melhorando a microcirculação.  As frutas onde você encontra essas substâncias são: laranja, limão e lima da pércia. Você pode consumir as frutas in natura ou fazer um delicioso suco;

Frutas vermelhas

Agem fortalecendo os vasos sanguíneos  e linfáticos melhorando a circulação. As frutas indicadas são morangos e uvas que contém protoantocianidina;

Linhaça

Rica em ômega 3 e é antiinflamatório natural. Rica em fibras o que evita o acúmulo de impurezas que favorecem o aparecimento da celulite;

Peixes 

Excelente fonte de ômega 3 ajuda a combater a celulite. Os peixes mais indicados são: salmão, sardinha e arenque.

Agora que você já sabe o que faz bem para seu organismo e combate a celulite invista na alimentação e acabe com o aspecto desagradável de casca de laranja na sua pele.

Massagem - Drenagem linfática

Massagem – Drenagem linfática

Além da alimentação, você também pode fazer uma massagem linfática. Ela é uma excelente dica para quem quer melhorar ainda mais o aspecto da pele, pois promove a quebra de gordura e elimina a celulite. Portanto, além da alimentação, drenagem linfática caso opte por ela você pode e deve incluir a prática de atividades físicas . Uma vez que o exercício físico é fundamental para a circulação, ajuda a eliminar as toxinas do organismo que consequentemente na perca do aspecto casca de laranja da pele. Lembrando que a ingestão de líquido também é importante.

Portanto, se você incluir todos esses alimentos regularmente na sua dieta alimentar, se você adicionar ao seu dia a dia a ingestão de muitos líquidos e um pouco de actividade física, você irá começar a ver resultados e mais cedo ou mais tarde. Esses resultados acabam por chegar bem mais rápido se você evitar alimentos processados, doces e salgados. Por fim, renda-se à massagens de drenagem linfática e volte a ter uma pele lisinha e invejável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui