Alimentos Light – Melhor opção para emagrecer?

18

Emagrecer, quem não deseja perder alguns quilinhos? É com esse objetivo que a maioria das pessoas consome alimentos Light, mas será que todas sabem o que são os alimentos light?

O que são alimentos light?

Pois bem, vamos esclarecer então: alimentos light são todos aqueles que têm reduzido valor energético ou nutricional, ou seja, eles devem ter no máximo 40 calorias em cada 100 gramas de produtos sólidos.

Alimentos líquidos light

No caso dos líquidos a proporção é de até 20 calorias por cada 100ml ou então a redução de 25 por cento em termo de calorias, comparado a produtos similares convencionais. É importante observar o rótulo do produto para certificar-se da sua proporção calórica.

Para muitos a ingestão desses alimentos é a melhor maneira de perder peso, mas vale lembrar que não adianta consumir demasiadamente, pois é preciso fazer uma alimentação balanceada. Nos alimentos light possui apenas a isenção de algumas substancias presentes nos alimentos convencionais.

Eles ajudam a perder peso?

Eles ajudam sim a perder peso e a manter a forma, mas desde que sejam adicionados a uma dieta saudável e ao acréscimo de atividades físicas. Perder peso requer disciplina, é preciso abdicar de vários vícios e deixar a preguiça de lado para poder ter o corpo desejado. Não basta apenas querer, mas praticar bons hábitos alimentares, trocar alimentos calóricos por alimentos light é a melhor opção.

Alimentos Light - Melhor opção para emagrecer?

Como perder peso com alimentos light?

No mercado existe uma variedade enorme desses alimentos, mas é preciso verificar o rótulo da embalagem para ter certeza de que estão dentro dos padrões nutricionais exigidos. Vale lembrar que quanto mais conhecidos são os alimentos, menor é a probabilidade de eles estarem adulterados quanto a valor calórico, pois a vigilância sobre eles é maior. Portanto procure sempre conferir além das calorias também a data de validade.

De nada adianta consumir esses alimentos e não controlar o consumo, comer em demasia também engorda, portanto limite-se apenas a quantidade diária necessária para que o efeito seja real. Para intensificar o processo de emagrecimento você pode frequentar academia, fazer caminhadas, em fim, praticar alguma atividade física para que os resultados sejam logo alcançados.

Não tenha dúvidas, os alimentos Light são realmente a melhor opção para emagrecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui