Alimentos Light – Melhor opção para emagrecer?

239
Alimentos Light

Será que o consumo de alimentos light é a melhor opção para emagrecer? Esta é a grande questão que é levantada desde há muito tempo por pessoas que começaram adotando na sua rotina, hábitos de vida saudável. Os alimentos light são desenhados para pessoas que pretendem adotar e consumir alimentos saudáveis em prol da sua saúde. Mas o que diferencia um alimento da versão light em relação à sua versão “não light”? Conhecendo a versão original “não light” de um alimento, quando denominado de light significa que contém menos 25 por cento de aditivos tais como açúcar e sal. Ou seja, é considerado um alimento mais saudável em relação ao alimento “não light”, graças à diminuição da quantidade calórica ou de aditivos considerados pouco saudáveis.

alimentos light

Mas, na verdade, nem todos os alimentos light são saudáveis. Isto porque para substituir as substâncias retiradas da versão “não light”, alguns alimentos incluem substâncias que continuam proporcionando boas experiências no consumo de um alimento. Tudo o que é sem sabor ou meio amargo, as pessoas têm tendência a não querer consumir, mesmo que queiram emagrecer. Valeu?

Então, não deixe de ler o artigo para ficar a conhecer um pouco mais do mundo dos alimentos light. E boa leitura!

Definição de alimentos light

O Tudo Dietas deu para você uma breve definição inicial dos alimentos light, no entanto, tem muitos mais para saber. Eles são considerados alimentos que têm reduzido valor energético ou nutricional, ou seja, têm no máximo 40 calorias em cada 100 gramas de produtos sólidos. Mas será que os alimentos light promovem o emagrecimento do seu corpo? Aparentemente, por ser considerado um alimento com menos componentes prejudiciais para o seu organismo, dá aquela ideia de que emagrece você. Não é de todo verdade, dependendo de vários fatores, eles podem ou não ajudar a emagrecer. 

É comum, as pessoas que buscam emagrecer optarem pelo consumo de alimentos light em substituição pelos mesmos alimentos da versão “não light”. Um dos tipos de alimentos mais procurados do mundo light são os que são líquidos. Este facto se deve à sua proporção calórica que vai até 20 calorias por cada 100ml, tendo uma redução de 25 por cento de calorias em comparação com o mesmo alimento “não light”. Para verificar estas características, é importante que observe, atentamente, as características do alimento light que vêm no seu rótulo. 

Como emagrecer consumindo alimentos light

Para muitas pessoas, a ingestão destes alimentos é a melhor solução para emagrecer e perder peso. Mas, vale lembrar que não adianta consumir em demasia alimentos light, só precisa praticar uma alimentação saudável e exercícios físicos, com regularidade. Se lembre que os alimentos saudáveis, apenas, têm isenção de algumas substâncias que estão presentes em alimentos “não light”. Os alimentos light ajudam a emagrecer e a manter a linha, no entanto, nada funciona sozinho. Para ambas as necessidades, necessita de disciplina e muito foco para atingir os seus objetivos. 

É preciso que abdique de alguns vícios e parte da preguiça tem de botar fora da sua vida. Não precisa de estar a 100 por cento, todo o tempo, até porque o repouso do seu corpo é fundamental para o seu bem-estar físico e mental. No entanto, ficar espreguiçando muito tempo, vira bola de neve e se torna um problema grave para a sua saúde. Não basta querer, mas com coragem e foco conseguirá praticar bons hábitos de vida saudável. Procurando ao máximo, o consumo de alimentos saudáveis, incluindo os alimentos light. E você verá que tudo na sua vida se tornará mais fácil e ótima para o seu organismo. Só precisa de conhecer as características dos alimentos que são mesmo saudáveis, não deixando de lado, os alimentos light. 

Se está procurando emagrecer, perder peso ou manter a linha, não opte por fazer ações que prejudiquem a nutrição do seu corpo. É fundamental que busque pelo consumo adequado de alimentos que continuem enriquecendo o seu organismo com nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento. Experimente fazer receitinhas saudáveis de doces fitness e de sucos naturais, para atingir os seus objetivos, sem descurar do prazer de se alimentar do bom jeito. 

Como emagrecer consumindo alimentos light

Como perder peso com alimentos light?

No mercado, existe uma variedade enorme de alimentos light, mas para que consiga que eles ajudem você a emagrecer necessita de verificar se as suas características estão dentro dos padrões nutricionais exigidos. Vale lembrar que quanto mais conhecidos os alimentos dentro do mercado alimentício, menor é a probabilidade de eles estarem adulterados quanto às suas calorias. Portanto, procure sempre conferir estes pormenores, bem como, a data de validade. 

Outra noção que deve ter em mente, é o consumo moderado de alimentos light. De nada adianta se consumir alimentos light em exagero, promovendo o aumento de calorias em seu organismo e por si, o aumento de peso. Por isso, se limite a consumir uma quantidade diária necessária para alcançar os seus objetivos. Se lembre que só emagrece consumindo alimentos light dentro da prática de uma alimentação saudável e de atividades físicas regulares. Se for o caso, os alimentos light poderão contribuir em muito para o seu emagrecimento. Tem tudo para dar certo, acredite.

Alimentos light versus diet

Muitas pessoas tendem a confundir os alimentos light com os alimentos diet. No entanto, são alimentos com características distintas, com objetivos diferentes entre si no que toca à sua contribuição para a nossa alimentação. Os alimentos diet se definem como sendo alimentos que têm características próprias que contribuem para a saúde de pessoas com determinadas necessidades, tais como, no controle dos níveis de colesterol ou diabetes. A composição deste tipo de alimentos é criada para promover a saúde de um determinado segmento da população. Ao contrário dos alimentos light, os alimentos diet não contribuem para o emagrecimento, contendo zero percentagem de ingredientes aditivos na sua composição. Sendo um alimento isento de proteína, gordura e açúcar. 

No entanto, tal como os alimentos light, existem alguns alimentos diet que não promovem a saúde destas pessoas com determinadas necessidades. Por isso, vale estar atento e verificar o rótulo dos alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui