4 Doces fitness para gulosas que querem manter a linha

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Gulosa comendo doce fitness

Quer emagrecer, mas sem abdicar do prazer dos doces? Bem, então se prepare para achar 4 das melhores receitas de doces fitness rápidos e fáceis de preparar. Mas como pode haver doces fitness que demorem tão pouco tempo? Saiba que nem todo o doce fitness ou não, leva muitos ingredientes ou leva muito tempo na preparação. Sabemos o quanto é difícil manter a linha, incluindo o consumo de doces no nosso dia-a-dia. No entanto, existem algumas opções de doces fitness para gulosas que querem manter a linha, sem engordar um quilo que seja. Além disso, nem todo o doce fitness que você compra, realmente, ajuda no seu peso. Então, o melhor mesmo é preparar os seus doces fitness mesmo em sua casa, com o controle consciente de todos os ingredientes que cada um possui. Conciliando, o controle das calorias presentes em cada um. Valeu?

O que são doces fitness? 

Os doces fitness são doces dedicados para pessoas que têm um estilo de vida saudável que não abdicam de comer doces adaptados às suas necessidades de fitness. Por norma, são doces que têm grande quantidade de nutrientes essenciais como proteínas e fibras que contribuem para o equilíbrio do seu organismo. Prevenindo o acumular de calorias e de toxinas prejudiciais para o bom funcionamento do seu organismo. Os doces fitness, embora sejam apreciados por um leque variado de pessoas, são orientados para o consumo de pessoas que pratiquem, diariamente, hábitos de vida saudável. Tais como, uma alimentação saudável e exercício físico. 

Os doces fitness, são para serem consumidos nos lanches em poucas quantidades com sucos naturais ou até mesmo somente com água. 

4 Doces fitness rápidos e fáceis de fazer 

Quem não ama pegar um doce fitness e não ter medo de engordar? É bem gostoso quando comemos algo e não temos receio de estar a contribuir para o aumento de peso. Além disso, os doces fitness promovem o bem-estar do seu organismo pela sua composição de ingredientes saudáveis. Mas a grande questão é a seguinte: como fazer doces fitness rápidos e fáceis de fazer? Grande parte das pessoas que querem manter a sua linha, acabam comprando os seus doces fitness para os seus lanches em supermercados ou lojas de produtos saudáveis. No entanto, saiba que pode fazer mesmo em sua casa, bem caseirinhas, receitas deliciosas de doces fitness. São só vantagens: gasta pouco dinheiro; tem mais porções; é saudável; é rápido na preparação e leva poucos ingredientes. Valeu? Então, vamos nessa! O Tudo Dietas vai dar para você 4 exemplos de doces fitness simples e rápidos de preparar:

Mousse fitness de abacate

Você nem vai acreditar, mas a mousse fitness de abacate é bem gostosa para levar para o seu trabalho! Para começar, prepare e coloque no liquidificador, os seguintes ingredientes: 30 ml de leite integral de amêndoa, 1 abacate, 2 colheres de sopa de farinha de alfarroba e 1 colher de café de stevia em pó. De seguida, ligue o liquidificador a velocidade baixa ou média e misture os ingredientes em 2 a 3 minutos. Faça por formar uma mousse bem cremosa. Por fim, é só botar em seus recipientes de sobremesa ou prato de vidro raso e leve ao congelador durante 2 a 3 horas. E está prontinho para servir! Para as pessoas que querem levar para seus lanches, a mousse é ideal para levar em sua sacola térmica para o lanche da manhã. Quanto mais cedo consumir a mousse fitness de abacate, melhor será a sua satisfação. 

Pistache em mousse fitness de manga: doce fitness

Mousse fitness de manga e pistache

Para quem não é fã de abacate, temos para você outra sugestão deliciosa de mousse fitness com sabor a manga e pistache. Faça por agrupar os seguintes ingredientes: 2 peças maduras manga rosa ou manga tommy, 340 gr de iogurte magro ou desnatado, 2 colheres de sopa de pistache picado (sem casca) e 1 saqueta ou envelope de gelatina sem sabor. Comece por cortar aos pedaços 1 manga e metade da segunda, excluindo a casca. De seguida, coloque os pedaços num recipiente ou saquinho ao congelador durante 2 horas. 

Após a manga estar congelada, coloque na base do liquidificador o iogurte magro, os pedaços de pistache picados e de manga. Bata durante alguns minutinhos esta mistura em velocidade baixa ou média. E acrescente a gelatina pré-hidratada (deve fazer a hidratação antes e à parte) e mistura durante 2 a 3 minutos. Faça por formar uma mousse cremosa. 

Por fim, espalhe a mousse num prato de vidro raso ou em recipientes individuais. E coloque no congelador por 2 horas. Somente, após este tempo, este doce fitness está ótimo para servir!

Arroz doce fitness

É verdade que dá para fazer arroz doce fitness? Que delícia! Para preparar essa receitinha, necessita dos seguintes ingredientes: 372 gr de arroz cozido em branco, 2 paus de canela, 80g de stevia em pó, 153 gr de leite condensado magro e meio litro de leite magro. Comece por botar numa panela média, em lume baixo, o leite magro junto com o arroz que cozeu à parte. Depois de o leite aquecer sem ferver, vá adicionando aos pouquinhos, os restantes ingredientes, sem pressas. Faça por deixar atuar a misturinha na panela 15 minutos. Se achar que ainda não tem a textura que gosta no arroz doce, deixe mais uns minutinhos, mexendo com uma colher, bem devagar. Retire do lume quando alcançar a textura que pretende e coloque em recipientes individuais para servir. De seguida, deixe amornar e coloque de 1 a 2 horas na geladeira. E está prontinho o seu doce fitness!

Se preferir o arroz doce mais líquido, coloque mais leite magro e stevia em pó, sempre equilibrando as medidas com base um no outro. 

Banana em doce fitness

Muffins fitness de aveia e banana 

Como é bom, pegar em doce fitness com banana enquanto desfruta do seu café ou chá, em sua pausa de trabalho. É de cair água na boca! Então, torne seus sonhos, realidade! Faça por agrupar os seguintes ingredientes: 2 a 3 ovos, 80g de farinha de aveia, 4 bananas maduras, canela q.b. e 10 gr de fermento em pó ou bicarbonato de sódio. Comece por cortar as bananas aos pedaços, excluindo as cascas. Pegue no liquidificador e acrescente à base, os pedaços de banana junto com os ovos. Depois, misture estes ingredientes em velocidade baixa durante 2 a 3 minutos. Depois, acrescente os restantes ingredientes numa vasilha média ou grande com a misturinha obtida a partir do liquidificador. Faça por misturar, levemente, todos estes ingredientes até criar uma massa bem cremosa. 

Por fim, coloque a massa em formas para muffins e acrescente breves quantidades de canela. Faça por posicionar as forminhas de forma equilibrada no tabuleiro de forno, pré-aquecido a 190 graus.  Deixe os muffins no forno durante 12 a 15 minutos. Verifique a cozedura dos muffins após o tempo recomendado, através do teste com espeto de metal ou até com palito de madeira. Se já estiverem cozidos, retire do forno e deixe amornar. E os seus doces fitness, estão prontos para comer!

Aposto que depois de ler tanta coisa boa, ficou com vontade de provar. Então se deixe levar pela sua gulodice, mantendo o seu peso ideal e contribuindo para o bom funcionamento do seu organismo. Se cuide e desfrute da vida! 

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