Alimentos para perder barriga

4

Barriga inchada e desconforto abdominal são algumas das queixas mais frequentes das mulheres. O excesso de volume na região abdominal pode dever-se a vários fatores. Por exemplo, trânsito intestinal desregulado, gases acumulados, retenção de líquidos ou excesso de gordura localizada. Quando o desejo é reduzir o perímetro abdominal causado por prisão de ventre, o problema pode ser solucionado recorrendo a uma alimentação equilibrada. De igual modo, você pode ainda consumir algum suplemento alimentar indicado para a regulação do trânsito intestinal. Ou ainda, ler este artigo na íntegra e conhecer os alimentos para perder a barriga. 

Alimentos para perder barriga

Seja qual for a causa existem atitudes básicas que você tem que ter para conseguir perder barriga. A alimentação e o exercício físico são armas chave quando se fala de corpo bonito, elegante e saudável. A retenção de líquidos e o excesso de gordura acumulada devem-se essencialmente a uma alimentação baseada no consumo de sal açúcar e gorduras. A prisão de ventre pode ter como causa uma alimentação deficitária em fibras. Quando o problema se deve a gordura localizada a resolução pode ser um pouco mais morosa. Porém, ainda assim, e com a ajuda de exercício físico moderado os resultados são bem visíveis e satisfatórios.

Dieta:

O primeiro passo que deve ter, se tem como objetivo perder barriga, será certificar-se de que faz uma dieta alimentar equilibrada. Da sua alimentação diária, deve fazer parte uma grande variedade de alimentos, entre os quais:

  • Fruta (variando ao longo dos dias)
  • Hortaliças (alface, couve, beringela…)
  • Fibras (cereais, aveia…)
  • Frutos secos (nozes, avelã…)
  • Peixe (variando diariamente)
  • Carnes brancas (aves)

Alimentos para perder barriga

Exercício físico:

Existem inúmeros exercícios para perder barriga, focados essencialmente na região abdominal, que praticados com regularidade, lhe conferem uma barriga lisa e sem gorduras. Para quem apenas deseja eliminar o inchaço da barriga, uma corridinha de cerca de meia hora todos os dias será excelente, Além disso, irá ajudar a eliminar a prisão de ventre e regular o trânsito intestinal, bem como para exercitar a região abdominal.

Líquidos:

Ingerir muita água é sem dúvida o conselho mais comum que se dá a quem quer perder gordura acumulada, celulite e acabar com a retenção de líquidos. Deve consumir cerca de 2 litros de água ao longo do dia, que aliados com o consumo de frutas e fibras, ajudarão a eliminar uns kgs a mais e a reduzir a zona da cintura. Beber chás, é também um ótimo complemento, nomeadamente chás com efeitos diuréticos como o chá verde ou chá de folhas de oliveira, que são excelentes antioxidantes e promovem a limpeza de toxinas do organismo.

Faça uma vida tranquila, procurando evitar níveis exagerados de estresse, mastigue bem os alimentos, faça uma alimentação equilibrada, ingira muitos líquidos e pratique exercício físico, e de forma natural e saudável você conseguirá perde a barriga que tanto a incomoda.

Perder a barriga não é tão fácil quanto adquiri-la, infelizmente a maioria das mulheres sofrem com esse problema. Às vezes uma dieta equilibrada combinada com exercícios físicos regulares não são o suficiente para perder as dobrinhas da barriga.

Ter barriga grande pode acarretar sérios problemas, desde os físicos com a estética fora de forma que faz com que a autoestima fique muito baixa podendo levar a uma depressão aos problemas cardíacos. Portanto cuidar da forma não é apenas uma questão estética, mas uma preocupação com a saúde em primeiro lugar.

Alimentos para perder barriga

As fibras solúveis são a solução

Quer perder a barriguinha tão indesejada? Invista nas fibras solúveis, uma vez que seu consumo auxilia a reduzir a gordura abdominal que é a mais perigosa para a saúde das pessoas tanto homens quanto mulheres. A fibra solúvel traz inúmeros benefícios na perda de peso, segundo inúmeras pesquisas já realizada.  Esse tipo de alimento cria uma espécie de gel no estômago quando entra em contato com a água, ela aumenta o conteúdo estomacal promovendo maior sensação de saciedade. Dessa forma reduz a ingestão de outros alimentos, auxiliando a perda de peso de forma segura e equilibrada. Confira 11 alimentos que vão ajudar a combater a barriga.

Alimentos que ajudam a perder a barriga

Farelo de aveia – rico em fibras solúveis e ajuda no bom funcionamento do intestino;

Leguminosas como a ervilha – também são ricas em fibras solúveis;

Feijão de todas as espécies – branco, preto, carioquinha, em fim qualquer uma das espécies são ricas em fibra solúvel;

Lentilha – outro alimento rico em fibras solúveis;

Grão de bico – outra leguminosa rica em  fibras solúveis;

Mexerica ou bergamota – algumas frutas podem ajudar a combater a gordura abdominal por serem ricas em fibras solúveis;

Laranja – outra fruta cítrica rica em fibras solúveis e vitamina C;

Manga – também possui muita fibra solúvel e causa maior sensação de saciedade;

Maçã – grande aliada às dietas por ser rica em fibras solúveis;

Abacaxi – mais um exemplo de fruta que pode ser consumida com a função de fornecer fibras solúveis ao organismo;

Cenoura – alguns legumes também são ricos em fibras solúveis, portanto são muito bem vindas às dietas;

Para perder a barriga vale lembrar que é preciso associar atividades físicas e alimentação balanceada. Seguindo as dicas dos alimentos acima com as atividades físicas com certeza você vai estar em forma em bem pouco tempo e ter a saúde em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui