Início Emagrecer Aula de jump emagrece?

Aula de jump emagrece?

41

Sabia que a aula de jump permite você queimar até 900 calorias por dia? Maravilhoso, não é? A aula de jump emagrece mesmo! E permite ainda, tonificar as suas pernas, o seu abdômen e o seu bumbum. O jump tem vários benefícios para o seu organismo, contribuindo, fortemente, para a sua resistência cardiorrespiratória, bem como, para o seus ossos.  O jump é das atividades mais amadas pelos praticantes e que está em constante crescimento, através das várias modalidades que são criadas com base no seu conceito de “pular”. Então você irá eliminar a sua celulite somente pulando, escutando músicas e se rindo com os outros. Valeu? Tem tudo para dar certo!

Então continue lendo este artigo. E boas leituras!

O que é o jump? 

O jump é uma atividade física, que alberga um conjunto de exercícios físicos, realizados em cima de um pequeno trampolim. Este pequeno equipamento desportivo, permite que o jump seja executado com segurança através da sua capacidade de amortecimento de 80% no impacto do seu corpo. Sendo que, só pode ser usado, somente, por uma única pessoa. Sendo assim, cada pessoa terá um pequeno trampolim na aula de jump.

A palavra “jump” é a denominação de “pular”. Ou seja, representa uma atividade que fará você realizar os exercícios, pulando no trampolim. 

Estas aulas específicas acompanham o seu nível de aptidão para o jump, levando você a praticar, gradualmente, exercícios adaptados, a cada nível de intensidade atingido. Logo, a perda de peso será gradual e não imediata. Permitindo que perca peso e tonifique o corpo, de forma saudável, sem o denegrir. Outro pormenor acrescentar é o facto de as aulas de jump, funcionarem ao ritmo das músicas que estão em alto som, no exato momento do treinamento. Então você terá de acompanhar a exigência dos exercícios e ao mesmo tempo, responder às batidas da música que está tocando.

Na sua maioria, o jump é praticado numa academia devido às necessidades de acompanhamento dos profissionais, na condição física de cada aluno, durante as aulas efetuadas. No entanto, para o pessoal que está habituado ao ritmo intenso do jump, acabam praticando em sua casa. Esta atividade física é considerada a mais querida dos atletas pelos seus vários benefícios para o corpo. Bem como, na diversão que proporciona aos alunos, a cada aula. Outra curiosidade, é a atribuição de uma das suas modalidades em denominação de “Power Jump”. Isto acontece, porque este tipo de jump é classificado como uma atividade física de alta intensidade, daí associação à palavra “Power” (igual a “Poder” no idioma do português do Brasil). Existem outras modalidades do jump, tais como: jump fit circuit, jump fit e skip jump.

Para praticar de forma adequada o jump, necessita de usar roupa de treino respirável e ténis adaptados para exercitar no trampolim. 

O jump pode servir ainda, como exercício de aquecimento, anterior à prática dos seus exercícios físicos diários. Como por exemplo, antes de praticar crossfit. Como forma de aumentar a sua concentração e equilíbrio corporal. No entanto, se for o caso, o jump é utilizado com uma intensidade menor para não sobrecarregar o seu corpo, promovendo a qualidade das suas energias para execução dos exercícios em crossfit. 

Jump emagrece

Aula de jump: recomendações

A aula de jump não é recomendada para:

  • Grávidas;
  • Pessoas com condição fraca posterior a cirurgias recentes;
  • Pessoas com condições físicas limitadas;
  • Pessoas com problemas de circulação sanguínea;
  • Pessoas com doenças ósseas, bem como, musculares e articulares;
  • Pessoas com excesso de peso.

Para as pessoas que revelem alguns problemas de saúde, causadas pela intensidade dos exercícios, os especialistas recomendam a toma de suplementos naturais. Como por exemplo, do suplemento de quitosana. No entanto, deve ser aplicado o seu consumo através do consentimento do seu médico ou nutricionista para não consumir suplementos que não necessita.

Benefícios do jump para emagrecer 

Para as mulheres, por vezes, torna-se complicado conciliar o emagrecimento, sem perder as curvas do seu corpo. No entanto, o jump é o exercício ideal que permite você perder peso, mas também, tonificar as suas pernas, o seu abdômen e o seu bumbum. Isto acontece porque a cada aula de jump executada, você consegue queimar as suas gordurinhas, ou seja, consegue diminuir a quantidade de celulite que tem no seu corpo. Esta perda saudável de peso, permite alcançar, em apenas 45 a 50 minutos de aula, a eliminação de 600 até 900 calorias. Logo, está perdendo as suas calorias e graças à intensidade do jump, está tonificando o seu corpo. Permitindo ao mesmo tempo, se divertir com o pessoal. Embora saiba que não é obrigatório praticar o jump em grupo.

Além destes benefícios, o jump é ótimo para regular o equilíbrio do seu corpo. Ou seja, para você conseguir suportar e cumprir com a intensidade dos exercícios, necessita de posicionar o seu corpo corretamente. Então acontece que para fazer jump necessita de realizar vários esforços físicos para conseguir estar estável em cima do trampolim, sem cair dele. Assim, o jump permitirá diminuir as hipóteses de desenvolver problemas com os seus joelhos, o seu quadril e coluna. Além disso, melhora as suas capacidades físicas, diminuindo as hipóteses de ter dificuldades na sua movimentação diária. Promovendo a saúde da sua circulação sanguínea e do seu sistema cardiorrespiratório.

Esta atividade física permite também, atrair boas energias para o seu corpo, libertando a sua mente de todos os pensamentos negativos. Atenuando a possibilidade de desenvolver problemas do foro mental e equilibrando os seus níveis de ansiedade e estresse. Aumentando assim, a sua autoestima. Relativamente, aos benefícios do jump para a saúde da sua estrutura óssea, é a sua forte ação no combate à osteoporose. Através do fortalecimento da sua resistência óssea, diminuindo a possibilidade de provocar fraturas em seus ossos. No entanto, saiba que só é possível obter todos estes benefícios praticando uma alimentação saudável e descansando o seu corpo das atividades físicas praticadas. Por isso, aconselho você a se informar com o seu médico ou nutricionista, para melhor definir o seu planejamento de treino e as suas práticas alimentares. De forma, a alcançar os resultados desejados que são o emagrecimento e a tonificação do seu corpo.

 Uma boa opção de alimentação saudável, é a prática da dieta da melancia.É uma ótima aliada para hidratar o seu corpo, após o treinamento intensivo em jump. Como também, para recuperar as suas energias, nutrindo o seu organismo e prevenindo a retenção de líquidos. 

Rapariga comendo fatia de melancia

Jump emagrece em quanto tempo? 

Se você praticar com regularidade o jump e no tempo recomendado, poderá verificar alguns dos resultados físicos, após as 4 semanas de aulas. Para que consiga ter melhor perceção dos resultados, aconselho você a tirar fotografia de frente (no espelho) do seu corpo, nos mesmos ângulos de visão, a cada aula efetuada. Depois, realize um vídeo com todas essas fotografias e verá as diferenças. Embora, nem sempre, seja muito perceptível porque depende da sua condição física. Há corpos que demoram a mostrar resultados. Faça esta técnica, todos os dias de treino.

Lembre-se que antes de procurar emagrecer e tonificar o seu corpo, deve adotar uma alimentação rica em nutrientes que permitam o fortalecimento do seu corpo. A maior beleza em seu corpo é a sua saúde que ele transmite. E seja feliz!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui