Café verde acelera o processo de perda de peso

55

Será que a toma de café verde acelera o processo de perda de peso? O sonho de todas as mulheres que têm o seu peso acima do ideal é o de emagrecer de forma natural sem recorrer às dietas. Como é tão bom não precisar de fazer a toma agressiva de medicamentos ou suplementos para perder peso, não é mesmo? Mas, infelizmente, a realidade é outra quando uma mulher pretende emagrecer precisa de recorrer a métodos eficazes e rápidos para se livrar de suas gordurinhas extras. No entanto, a maioria das mulheres não consegue alcançar os resultados desejados fazendo com que pratique uma dieta restritiva ou não, durante um longo período de tempo, prejudicando o normal funcionamento de seu organismo.

Saiba que para emagrecer, não vale só fazer dieta e jump a curto prazo. É verdade que todos nós temos organismos diferentes, mas o facto é que se não praticarmos uma alimentação saudável e a prática de exercício físico regulares, a convivência com o peso ideal será passageira. Isto porque o alcance da perda de peso implica a continuidade de um estilo de vida saudável que não permita saídas anormais da sua linha ideal de peso. Se não houver uma reeducação alimentar ou mudança de hábitos na alimentação, todos os esforços serão em vão. Existem alimentos que nos ajudam a alcançar a perda de peso de forma rápida e eficaz, sem precisar de outros reforços, é o caso do café verde. Conhece?

Acredite que vale mesmo conhecer os benefícios do café verde para a sua saúde. Está curiosa? Então, leia o artigo e se cuide! Boa leitura.

14 Benefícios do café verde para a saúde

Os estudos científicos comprovaram que o consumo de café verde em cápsulas é muito eficaz, se usado como complemento ao consumo de uma alimentação saudável. Além de permitir o emagrecimento, promove ainda o controle das taxas de açúcar no sangue. O café verde se trata de um produto 100% orgânico ou de origem natural que pode ser consumido no seu dia-a-dia, contribuindo para a absorção de gorduras armazenadas a partir dos alimentos ingeridos. Este efeito positivo na perda de peso se deve à sua ação benéfica na ativação do metabolismo. Outras das regalias deste produto é a forte presença de cafestol e kahweol em sua composição, substâncias estas que são responsáveis pela inibição da enzima GST.

Benefícios do café verde para o organismo

No entanto, os benefícios do café verde para a sua saúde não ficam por aqui. Confira os 14 benefícios extras do café verde:

  • Protege o fígado, evitando a acumulação de açúcar que irá ser transformado em gordura. Influenciando de forma positiva na regulação dos níveis de açúcar ou glicose no sangue;
  • Promove o bom funcionamento de suas funções cognitivas;
  • Controla a pressão arterial;
  • Fortalece suas defesas, deixando seu sistema imunológico mais resistente face a vírus, bactérias e/ou fungos;
  • Diminui o cansaço, contribuindo para que esteja sempre bem disposta e ativa;
  • Auxilia na redução e eliminação de parte das radicais livres que estão em seu organismo;
  • Promove a regeneração celular;
  • Combate os sintomas de barriga inchada, bem como, acumulação de líquidos em seu organismo;
  • Nutre sua pele;
  • Contribui para a resistência dos seus fios de cabelo, deixando-os mais brilhantes;
  • Combate o agravamento de inflamações;
  • Previne as insônias frequentes;
  • Promove a boa digestão;
  • Aumenta a sua predisposição para a prática de exercício físico no seu dia-a-dia.

Quantidade recomendada por dia

As doses variam de pessoa para pessoa, mas o normal é que um adulto consuma entre 200 e 400 mg. Vale lembrar que a ingestão das cápsulas deve ser fracionada, ou seja, ingerida duas vezes ao dia de preferência trinta minutos antes das refeições. O resultado significativo já pode ser observado após três meses de uso do suplemento de café verde. Como o café verde não é torrado, ele apresenta maior concentração de cafeína aumentando os gastos energéticos. Na hora da compra, é importante observar no rótulo da embalagem, a quantidade de ácidos clorogênicos. Isto porque a quantidade desta componente é necessária para o alcance dos resultados desejados em seu organismo.

No entanto, saiba que nem todo o mundo pode consumir café verde, sendo mesmo o seu consumo muito controlado pelos especialistas em saúde devido aos seus efeitos negativos em determinados organismos. Tal como o nome indica, o café verde também contém cafeína. Então, somente devido a esta questão já torna o café verde num dos alimentos pela qual qualquer pessoa deve ter controle no seu consumo. Mesmo não tendo qualquer distúrbio ou doença em seu organismo. Além disso, uma das restrições na toma de suplementação à base de café verde se direciona para sua incompatibilidade na toma simultânea com outros suplementos em cafeína existentes no mercado. 

Consumo diário de café verde

Dentro de todas as restrições no consumo de café verde, está o consumo proibido por parte de gestantes, mães que estão amamentando, bem como, crianças com menos de 12 anos. Tal como o consumo de café comum, a toma de suplementação de café verde deve ser excluída na rotina dos hipertensos. O mesmo vale para as pessoas que sofrem de doenças ou distúrbios ligados ao coração e ao estômago. No caso das pessoas que pretendem seguir a toma de suplementação de café verde, é preferível que se informem antes do consumo, junto do seu médico se é ou não a melhor opção de alcance aos seus objetivos corporais. Caso prefira avançar com a toma, vale saber que o limite máximo de consumo de café verde é de até 3 meses. Nada de exceder este limite de toma de suplemento de café verde.

Saiba que deve apostar no consumo de café verde, logo pela manhã, nunca à noite para não prejudicar o seu sono. Se durante a toma de suplementação de café verde verificar alguns sintomas desagradáveis, pare de imediato com o consumo. Prefira a substituição de outro suplemento para alcançar a perda de peso. Pode apostar, por exemplo, no suplemento de quitosana.  Agora que você já conhece, que tal experimentar a nova descoberta?

Chá de café verde

Para consumir café verde não precisa apostar, necessariamente, na toma de suplementação. Saiba que pode produzir o seu próprio chá à base de grãos de café verde. Só precisa de ter os seguintes ingredientes: 14 grãos de café verde e 220 ml de água. Faça o mesmo processo que faria para um chá de hibisco. Se não está habituada a fazer, o Tudo Dietas explica para você:

  • Ferva a água sozinha em uma panela no fogão, em lume médio ou forte (esteja atenta);
  • Depois de fervida, acrescente o café verde e permita que este se acomode à água durante 4 minutos em lume brando;
  • Após ultrapassado o tempo acima, retire a panela do lume e com ajuda de um coador, remova os grão de café verde;
  • E já pode consumir o seu chá de café verde. Procure por o beber quente.

Se lembre que o consumo de café verde deve respeitar a dosagem recomendada ao dia. Nada de exceder a ingestão de chá de café verde para emagrecer e/ou perder peso. Esta atitude só irá prejudicar sua saúde a vários níveis. Se cuide tomando as atitudes certas! Até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui