Chá de salsinha para emagrecer e seus benefícios

64
chá de Salsinha

Já alguma vez pensou em fazer chá de salsinha para emagrecer? É bem estranho, mas saiba que é considerado um dos melhores chás para o emagrecimento. Tem gente que pega em salsinha e bota ela em todos os seus pratos saudáveis ou até nas pizzas. Isso se deve à sua grande capacidade de nutrientes essenciais que promovem o bom funcionamento do nosso organismo. Inicialmente, poderá sentir estranheza no sabor do chá. No entanto, você consegue adicionar alguns ingredientes ao chá de salsinha como o limão ou o gengibre, para enganar o seu paladar. Então, logo perde a noção que está bebendo um chá com salsinha. É um dos tipos de chás mais práticos, para levar em sua garrafinha de vidro para o trabalho até mesmo, para beber depois do crossfit. O chá de salsinha promove a circulação normal de sangue e ainda ajuda, no rejuvenescimento da sua pele. 

Curiosa? Então dê uma olhadinha no artigo para saber os vários benefícios desse chá. Boa leitura!

Para que serve o chá de salsinha?

Normalmente, você tem o hábito de colocar a salsinha na sua omelete ou em seus refogados. Mas, ela também pode ser utilizada em chá, quente ou frio. Ou seja, você pode beber chá de salsinha em qualquer altura do ano, sem desconfortos. Há até quem faça suco de salsinha com limão ou ananás. Impressionante, não é? As diversas aplicações da salsinha na nossa alimentação, se deve aos seus múltiplos benefícios para a nutrição do nosso corpo. Mas não só. Você consegue aproveitar este alimento saudável, na sua totalidade, sem cometer desperdícios alimentares. A salsinha é maravilhosa para as pessoas que estão sofrendo de obstipações, infecções urinárias, produção excessiva de gases, bem como, de acumulação anormal de líquidos. Permitindo assim, a diminuição do inchaço na barriga, através da redução de toxinas que estão perturbando o normal funcionamento do seu organismo. Daí que o chá de salsinha seja um ótimo aliado para emagrecer. 

Além da sua ação antioxidante, a salsinha é riquíssima em nutrientes que promovem a juventude da sua pele e do seu cabelo. Somente bebendo chá de salsinha, reduz uma boa quantidade de sebo produzido pela sua pele. Promovendo, a diminuição dos cravos e espinhas presentes no seu rosto. Sabia ainda, que esse chá é ótima para combater os sintomas de constipações e gripes? É, mesmo! Outro dos seus benefícios é a sua contribuição para o aumento da sua imunidade face a vírus, bactérias ou fungos, graças à sua grande componente nutritiva de vitamina C. Como também, no combate ao agravamento dos efeitos drásticos provocados pela anemia no seu corpo. 

chá de salsinha para emagrecer e para a anemia

O chá de salsinha é indicado pelos especialistas em saúde, para o controle dos níveis de tensão alta e de diabetes. Permitindo ainda, atuar como um remédio natural para a circulação saudável do seu sangue. Sendo assim, ele é um bom aliado para as pessoas que sofrem de má circulação de sangue. Reduzindo as chances, em você desenvolver varizes grossas nas suas pernas e consequentemente, coágulos no sangue. Também, pode utilizá-lo para auxiliar na digestão, na diminuição de apetite e na promoção do bom hálito. 

Mas preste atenção ao seguinte: tome cuidado para não confundir a salsa comum com outro tipo de planta venenosa, parecido à salsinha. Faça por observar todas as caraterísticas que definem a salsinha comum. Além disso, faça a quantidade recomendada de chá de salsinha por dia. Deve beber, no máximo, cerca de 3 xícaras. Mesmo para as mulheres que pretendam emagrecer.

Contraindicações

Nem todo o mundo pode beber o chá de salsinha. Ele não é recomendado para: 

  • Mulheres grávidas ou que estejam em processo de amamentação; 
  • Pessoas que sofram de doenças graves nos rins;
  • Pessoas que tomem medicação para a circulação de sangue ou para a tensão alta.

Chá de salsinha e limão

Como fazer chá de salsinha com limão?

Para fazer chá de salsinha com limão, só necessita de ter os seguintes ingredientes: 500ml de água fervida, 5g de salsinha cortada aos pedaços em estado natural ou desidratada e por fim, metade de um limão. Tendo a água a ferver, desligue o lume e coloque os pedaços de salsinha. Se você estiver usando a salsinha desidratada, faça por utilizar uma bola de chá com a quantidade necessária no seu interior. E realize os mesmos procedimentos. De seguida, tape a panela e deixe atuar os pedaços de salsinha na água durante 20 a 30 minutos. Enquanto espera, faça por cortar algumas cascas do limão. De seguida, faça por espremer metade de um limão num espremedor, remova o suco obtido e reserve no bule. Por fim, basta adicionar o chá aos restantes ingredientes no bule. No caso dos pedaços de salsinha crua, faça por os remover antes de colocar no bule. E está prontinho!

Experimente o chá de salsinha com gengibre

Tal como o chá de salsinha com limão, também é possível adicionar pedaços de gengibre. Ele é uma das opções de chá de salsinha que promove a perda de peso até 5kg em três semanas. No entanto, este emagrecimento natural só acontece se conciliar a prática diária de uma alimentação saudável, bem como, de exercício físico. Para fazer este maravilhoso chá com gengibre, necessita de ter os seguintes ingredientes: 500ml de água, 5g de salsinha crua ou desidratada e 4 pedaços de gengibre. Comece por ferver a água. De seguida, em lume brando, acrescente os pedaços de salsinha e de gengibre, durante 2 minutos. Retire do lume e deixe repousar por 20 a 30 minutos. E está prontinho para beber! Pode colocar o chá de salsinha com gengibre na geladeira para beber fresco. Se lembre de consumi-lo no próprio dia. Faça por o beber aos poucos, ao longo do seu dia. 

Chá de salsinha com pau de canela 

O chá de salsinha com pau de canela é maravilhoso para as pessoas que preferem sabor adocicado no chá. Para preparar esta deliciosa opção de chá de salsinha, basta que tenha os seguintes ingredientes: 1 pau de canela, 3 ramos de salsinha e 500ml de água. Comece por ferver a água, juntamente, com o pau de canela. Por fim, coloque os pedaços cortados da salsinha na água fervida e deixe atuar por 15 a 20 minutos. E está prontinho para beber!

Para que consiga emagrecer bebendo chá de salsinha, é necessário praticar, em simultâneo, uma alimentação rica em alimentos saudáveis e exercícios físicos, com regularidade. Faça por cuidar de si do melhor jeito possível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui