Guerra contra a Balança: Equipamentos que te ajudam nessa luta!

20

Sabe quando muitas pessoas começam a se desesperar com os quilos extra e declaram guerra à balança? Ai começam as dietas malucas, exercícios que chegam a exaustão e a procura por receitas milagrosas que eliminem vários quilos em poucos dias.

Pequenos deslizes ajudam a balança

Quem já enfrenta ou enfrentou horas nas academias e cuida da alimentação sabe que milagre não existe e que mesmo cuidando da alimentação e praticando exercícios físicos, pequenos deslizes podem estragar o cuidado de semanas.

Por isso, quem pretende atingir o corpo perfeito ou pelos menos perder uns quilinhos extra deve tentar pelo menos durante esta época de quarentena não ganhar quilos extras, pois emagrecer nessa época é realmente uma tarefa quase impossível que exigiria muita disciplina e determinação, já que em casa temos acesso fácil à comida.

Equipamentos que te ajudam na luta contra a balança

Mas para entrar de vez naquela calça desejada a dica é investir em equipamentos que te ajudam a emagrecer e mandam os quilos extras embora. Confira algumas dicas de equipamentos que te ajudam na luta contra a balança:

Equipamentos que te ajudam na luta contra a balança

Kettlebell

A kettlebell é uma bola de ferro com alça e para quem vê a primeira vez essa bola fica realmente intrigado como esse equipamento pode ajudar na dieta. A kettlebel ajuda a tonificar músculos importantes como glúteo, abdome, costas e braços, além de ajudar a perder peso. Claro que é importante cuidar da postura e manter o músculo abdominal contraído para evitar contusões. A kettlebell aparece em três pesos: 2 kgs, 4 kgs e 6 kgs e a escolha do peso depende do objetivo do exercício, ganho de massa ou perda de peso.

Bola suíça

A bola suíça é muito conhecida por praticantes de pilates e um ótimo instrumento para quem quer se exercitar. Mas se engana quem acha que a bola serve apenas para alongamento e não ajuda a emagrecer. Muitos exercícios realizados com a bola, principalmente os realizados em isometria, que envolvem muita força muscular e equilíbrio.

Tornozeleiras

As tornozeleiras aumentam a resistência dos movimentos feitos para fortalecer músculos de perna e glúteos. Movimentos rápidos e com menos peso promovem maior gasto calórico, enquanto os realizados com mais peso promovem o fortalecimento muscular e ganho de massa, que por consequência aumenta a queima calórica.

Flex ring

Outro equipamento muito utilizado em aulas de pilates o flex ring. Ele ajuda a fortalecer os músculos das pernas, braços, coxas e pode ser levado para qualquer lugar. O flex ring é um circulo com dois pegadores laterais que oferece resistência em exercícios de solo.

Agora que você já conhece esses equipamentos e o que eles podem fazer por si, pelo seu corpo e pela sua saúde, vá em frente e comece a se mexer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui