Muitas pessoas pensam que no inverno é difícil queimar calorias e que o verão seria a estação mais indicada, mas isso não é verdade.
Segundo especialistas a melhor estação para perder calorias e queimar os excessos é no inverno, pois como é a estação mais fria do ano é necessário um gasto maior de energia para manter o corpo aquecido. Esse aumento de energia é o que faz o metabolismo acelerar no inverno. Mas vale lembrar que não existe uma regra geral, pois a queima de gorduras e calorias depende de cada organismo, uma vez que são diferentes, e cada um possui seu ritmo próprio.
Existe uma quantidade exata de energia gasta para queimar calorias?
Não, não existe uma quantidade exata, pois cada organismo é ímpar e responde aos estímulos de maneira diferente. Para queimar calorias o organismo depende de alguns fatores como:
– Peso
– Idade
– Raça
– Gênero masculino ou feminino
– Índice de gordura corporal
É importante prestar atenção nas atividades físicas, principalmente no aquecimento dos músculos, pois no inverno com as temperaturas baixas há maior risco de lesões nos músculos. Portanto fazer alongamento é fundamental antes e após as atividades físicas, pois vai depender dele o sucesso ou não a redução de medidas. Vale lembrar que é importante aliar uma dieta saudável para acelerar a queima de calorias e a perda de gorduras localizadas para que no verão o corpo possa estar em forma. Evitar alimentos calóricos é fundamental nessa época do ano, mesmo que seja muito frio procure consumir produtos light eles também ajudam a manter o corpo aquecido.
Mesmo que apresente maior facilidade para perder peso no inverno é importante não exagerar, no máximo dois quilos por mês de forma gradual, pois assim o organismo se adapta com mais facilidade. Invista na sua saúde e emagreça de forma saudável.