Olhar opções antes evita exagero no restaurante por quilo – Dicas

4

Se você é dessas pessoas que costuma fazer refeições em restaurantes a quilo com muita frequência pode controlar o que come e manter a forma sem sacrifícios, basta ter bom senso na hora de escolher o cardápio.

Geralmente quando uma pessoa vai ao restaurante o que mais chama a atenção são os pratos quentes e calóricos como lasanha, massas, feijão, batata frita, em fim o que dá mais água na boca, não é mesmo? Em média 30% dos brasileiros faz uma refeição, pelo menos uma vez por semana fora de casa e desse grupo de pessoas, 60% estão acima do peso.

O que leva ao exagero

O que leva ao exagero é que nesses locais geralmente as opções de comidas disponíveis é muito maior do que as que costumamos ter em casa, o que pode ser a causa do exagero. Optar pelas saladas ou até mesmo pelo tradicional feijão com arroz não é comum, mas comer o que geralmente não está disponível em casa é o que as pessoas fazem. O que preocupa é o ganho de peso e junto com ele o surgimento de doenças que comprometem a integridade da saúde.

Woman weighing herself on scale
Woman weighing herself on scale

Como evitar os exageros

Para evitar os exageros na hora de servir o prato é importante passar pelas comidas e observar o que tem, para só depois servir, pois quando você começa a servir o prato desde o começo sem saber das opções vai deixar para o final o que mais gosta e acaba servindo de mais. A ideia é que o prato obtenha entre 300 e 400 calorias. Comece servindo as saladas de folhas verdes, legumes e alguma fruta para só depois pegar pequenas porções de alimentos calóricos, mas sem exageros. Um pedaço de carne, por exemplo, evite opções empanadas e fritas. Fazendo esse controle você sairá do restaurante muito mais satisfeita e com a consciência e a balança em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui