Ômega 3 emagrece

31
ômega 3 emagrece

Alguma vez pensou que o ômega 3 emagrece? Ele é um ótimo aliado no controle do bom funcionamento do seu coração. Logo, contribui para a nutrição do seu corpo. O ômega 3 emagrece você porque é uma influência positiva, no controle do seu apetite, através da diminuição dos seus níveis de leptina. Mas não só. Ele tem mais ação positiva nos vários órgãos do seu corpo do que você imagina. O ômega 3 permite que você perca as suas gordurinhas indesejadas que navegam na sua barriga, diminuindo a celulite no seu bumbum e nos seus seios. Além disso, ele permite atenuar os seus níveis de ansiedade, de stress, de glicemia, de colesterol ruim e a formação de coágulos no sangue.  Permitindo que você ande bem-humorada, com boa memória, pele jovem e sem dificuldades na sua movimentação.

Então não perca mais tempo! Dê uma olhadinha para o restante deste artigo que ajudará você a esclarecer todas as suas dúvidas e receios na toma deste maravilhoso suplemento natural. Aqui encontrará todas as suas respostas. E seja feliz!

Benefícios do Ômega 3 

São vários os benefícios do ômega 3 para a sua saúde. Ele atua, de forma indireta, na contribuição para diminuir as gorduras localizadas no seu corpo. Daí contribuir no seu emagrecimento. Mas é importante salientar, que o processo para emagrecer necessita de ser bem explícito, para você não cometer erros na sua dosagem. Tal como o nome indica de “suplemento natural”, significa que ele é um produto natural que vai complementar a sua alimentação diária. Logo, você não deve tomar suplemento de ômega 3 de qualquer jeito. Nós aconselhamos você a definir a dosagem indicada para as suas necessidades corporais junto do seu nutricionista ou médico. Assim, não terá receios de avançar com a toma e prevenir possíveis problemas que possa desenvolver na sua dosagem inadequada.

O processo de atuação do ômega 3, é bem simples. Ele permite atuar como anti-inflamatório em seu corpo. O que acontece é que, ao tomar este suplemento natural, ele vai ser absorvido pelo seu corpo como uma gordura boa. E ao sugar esta gordura vai permitir reduzir parte das gorduras más que tem acumuladas. Porque influencia na sua eliminação, contribuindo para a sua saúde cardiovascular e respiratória. Através da nutrição do seu coração e dos seus pulmões. Então o ômega 3 é excelente para a nutrição do seu corpo. Segundo os nutricionistas, ele é aconselhado para tratar de doenças que são consequentes da obesidade, ou seja, da acumulação excessiva de gorduras más no seu corpo. Logo, ele é um suplemento natural que contribui para o controle do seu peso. Ele permite combater as doenças de diabetes do tipo 2, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e até mesmo, inflamações graves. 

Os principais benefícios do ômega 3 são os seguintes: ajuda no emagrecimento e promove o seu bem-estar corporal. É importante realçar, que você deve consumir vários tipos de peixes, mais de 5 vezes por semana, porque contribui para a quantidade adequada de ômega 3 no seu corpo. Caso contrário, terá de definir a dosagem de suplemento de ômega 3 de acordo com esta questão. Assim, consegue controlar o seu peso sem colocar em risco a sua saúde nutricional, emagrecendo com qualidade. De salientar, que o peso nem sempre é indicador de emagrecimento. Por isso, olhe somente para a diminuição das suas gordurinhas, por exemplo, a partir da sua barriga.

Os tipos de peixe que mais contém ômega 3 são: a truta (1g), a cavalinha (1,2g), o arenque (2g) e o salmão (2,8g). Para consumir estes alimentos de forma saudável, opte por cozer eles ou assar, utilizando poucos aditivos. Devido ao facto, de eles conterem a sua gordura natural.

No entanto, existem outros alimentos ricos em ômega 3 como: as sementes de linhaça, as nozes e o azeite de oliva.

ômega 3 emagrece: sardinhas

Ômega 3 ajuda a emagrecer? 

É verdade. O ômega 3 ajuda a emagrecer, mas como complemento à sua alimentação saudável e à prática de exercícios físicos diários. Não resulta se você tomar exclusivamente muitas cápsulas de ômega 3 (dieta restritiva), por dia. Ou se você, tomar as cápsulas com a quantidade adequada, mas não pratica esportes ou nem tem uma alimentação saudável. Deve tornar estes três princípios como essenciais na sua vida diária, para emagrecer com qualidade, sem desnutrir ou sobrecarregar o seu organismo. 

Ômega 3: quando e como tomar 

A suplementação é diferente de corpo para corpo. Mas segundo os nutricionistas, as mulheres têm de consumir ômega 3 até 8 semanas para, efetivamente, contribuir para o seu emagrecimento. Após isto, é o suficiente para obter bons resultados e descansar o seu organismo. Para os homens, o emagrecimento pode ser obtido antes deste período de tempo. A toma de ômega 3 permitirá você fazer treinamento com excelente capacidade física prevenindo possíveis lesões.

O ômega 3 deve ser tomado em formato de cápsulas, no entanto, a sua dosagem varia de idade para idade. O valor diário de consumo de ômega 3 para os adultos vai dos 1400 mg às 2600 mg. Ou seja, para cumprir com o valor mínimo de 1400 mg é o equivalente à toma de 2 cápsulas por día. Assim, consegue complementar a sua saúde de forma saudável. No entanto, é de salientar que a toma de cápsulas para crianças menores e para grávidas é bem distinta. Então se é o seu caso, informe-se junto do seu nutricionista ou médico para não prejudicar a sua saúde e a do seu filhote. 

Deve tomar as cápsulas de ômega 3, ao mesmo tempo que consome as suas refeições principais, de forma a evitar o refluxo.

Ômega 3 faz doer o estômago? 

O suplemento do ômega 3 só faz doer o estômago, se você não respeitar a dosagem adequada para o seu corpo. Não vale nada andar a tomar ômega 3, sem saber se precisa ou não dele para o seu emagrecimento. Se você consome peixe em quantidade suficiente, talvez não necessite de suplementação de ômega 3. O melhor que tem a fazer é consultar o seu nutricionista ou médico para prevenir possíveis riscos. Não somos todos iguais. Não deve consumir ele, em estado de jejum, porque lhe trará refluxo do seu estômago criando o hálito de peixe. 

Dores no estomago

Qual suplemento de ômega 3 é o melhor?

No mundo da suplementação, existem várias tipologias de ômega 3. Para melhor selecionar o seu ideal ômega 3 deve optar por verificar se:

  • Contém EPA elevado, com maior quantidade do que de DHA;
  • Origem natural na obtenção do óleo de peixe;
  • Recursos sustentáveis na sua produção até chegar a si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui