Veja a importância de comer devagar e mastigar bem os alimentos

2

Você sabia que comer devagar além de ajudar a melhorar a digestão também ajuda a emagrecer? A pressa pode fazer você engordar e ainda perde o melhor da refeição que é saborear os alimentos e sentir o seu sabor.

A mastigação tritura os alimentos e a saliva da inicio ao processo de digestão através da amilase Salivar, uma enzima que ajuda na digestão do amido. A maioria das pessoas que não tem tempo para fazer suas refeições acabam engordando e até passando mal por causa da refeição mal feita.

Como mastigar

Segundo pesquisa feita por especialistas em nutrição o ideal é levar trinta minutos para fazer cada refeição e antes de engolir os alimentos é preciso mastigar trinta vezes. Esse tempo para a refeição faz com que a pessoa se sacie mais rapidamente evitando maior consumo de alimentos. O organismo leva no mínimo 15 minutos para enviar a mensagem ao cérebro de que já está saciado, se a refeição for rápida de mais com certeza você vai comer em demasia. Portanto não tenha pressa para fazer as refeições e obtenha muito mais saúde.

Salada-Ideal-Para-Saciar-a-Fome-02

Motivos para comer devagar

Veja porque é tão importante comer devagar e mastigar muito bem os alimentos:

– Comer devagar estimula a produção de hormônios;

– Ajuda a emagrecer e sacia a fome mais rapidamente;

– Evita problemas gastrointestinais como azia, má digestão, gastrite, queimação, entre outros;

– O sabor dos alimentos podem ser sentidos com mais intensidade e satisfazer as papilas gustativas;

– A mastigação feita de maneira lenta e correta fortalece os músculos da face.

Com tantos benefícios que a mastigação lenta traz para o organismo com certeza você vai começar a mudar seus hábitos alimentares e procurar fazer as refeições com muito mais tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui