Os benefícios do chá verde

32

Meninas, conheçam os benefícios do chá verde para a sua saúde. Vocês sabiam que chá verde é considerado por muitos como um poderoso antioxidante e produto emagrecedor? É comum ouvir relatos de pessoas que emagreceram tomando a bebida, mas para proporcionar o efeito desejado é preciso consumir da maneira adequada uma vez que cada organismo reage de maneira diferente. 

Benefícios do chá verde

Este chá milagroso é cada vez mais usado, por ter substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gorduras. Além disso, ele vem sendo um dos queridinhos para quem está de dieta e quer perder peso. Contudo, a queima de gorduras não é o único benefício do chá verde. Assim também, ele possui a catequina que é um fito nutriente que provém da família dos polifenóis e possui ação antioxidante.

Os polifenóis possuem substâncias benéficas que atuam positivamente em algumas doenças como o Diabetes mellitus tipo 1, doenças degenerativas, doenças cardíacas, infecções virais entre outras. Vários estudos comprovam que as pessoas que consomem de 4 a 5 xícaras por dia do chá verde  aliado com uma dieta balanceada, pode perder até 5 kg em 15 dias. É claro que se você praticar exercícios físicos aliado à sua dieta você poderá se beneficiar ainda mais e queimar mais gorduras do seu organismo.

Benefícios do chá verdeComo preparar seu chá verde

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de chá verde
  • 1 litro de água
  • Coloque água fervente sobre a erva e tampe o recipiente. Deixe agir por 5 minutos para depois beber, quente ou frio.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, coloque a água para ferver e desligue o fogo antes que ela comece o processo de ebulição. A seguir, acrescente o chá verde e abafe o recipiente. Um segredinho muito importante é que quando você for tirar a tampa do recipiente, você verá pequenas gotas do vapor. Essas gotinhas possuem o princípio ativo do chá, então é importante que você as coloque novamente no recipiente do chá. Fazendo isso você terá um efeito melhor do chá.

Outra dica legal, para quem não gosta muito do gosto do chá verde que é um pouco amargo, é acrescentar outros chás para dar um sabor mais agradável.  Você também pode acrescentar pedaços de frutas como o abacaxi. O importante é que você consuma o chá verde e desfrute dos benefícios. O consumo ideal da bebida é de 5 a 6 xícaras por dia. O consumo do chá é milenar e não há relatos de efeitos colaterais.

Prevenindo o envelhecimento precoce

O chá verde por possuir um grande efeito antioxidante ajuda a evitar o envelhecimento precoce. Este efeito é muito importante para quem quer ter uma pele linda e longe das linhas de expressão. Com todos esses benefícios que o chá verde traz, você poderá levar uma vida saudável e aumentar sua autoestima.

Dizem também que quem consome o chá verde tem uma vida longa. Isso mesmo! Ele é um chá que traz inúmeros benefícios para o nosso corpo e mente. Além disso, foi comprovado que ele ajuda nos problemas de memória. Para você que tinha alguma dúvida sobre os efeitos e benefícios do chá, depois de todas essas dicas e informações, poderá tomar o chá verde sem medo de ser feliz.

Tire suas dúvidas:

O chá verde emagrece de verdade, ele acelera o metabolismo de forma que o organismo queima as gorduras rapidamente. Vale lembrar que o chá é só um coadjuvante. Portanto, para perder peso é preciso fazer dieta e praticar exercícios. Além disso, ele possui substâncias como Vitamina B, C, E, magnésio, cálcio, zinco e flavonoides que são ótimos para a circulação sanguínea. Da mesma forma, possui substâncias como Vitamina B, C, E, magnésio, cálcio, zinco e flavonoides que são ótimos para a circulação sanguínea.

O chá verde pode ser consumido por qualquer pessoa, pois além do excelente efeito para quem quer emagrecer ele também traz inúmeros benefícios ao organismo. Ele reduz a glicemia, desobstrui as artérias, atua na redução de tumores, em fim ela age  de várias formas no organismo. 

A melhor maneira de consumir o chá verde é puro. Contudo, se você quiser adoçar o mais indicado é um adoçante natural como o mel.

Restrições do chá verde. O chá verde possui restrições sim, pessoas que tenham problemas cardíacos não devem consumir a bebida, uma vez que ele possui teofilina, um vaso constritor potente e pode causar arritmia cardíaca devido  a vasoconstrição arterial. Da mesma forma, as gestantes também devem evitar a bebida.

Evite beber o chá verde antes de dormir, pois ele possui cafeína e pode reduzir o sono.

Agora que vocês já esclareceram suas duvidas quanto ao chá verde já podem consumir com tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui