Início Dietas Dieta da USP: quais os seus riscos para a saúde

Dieta da USP: quais os seus riscos para a saúde

21
dieta da usp riscos

Pretende emagrecer fazendo dieta da USP? Bem, se a resposta é sim, deve ter em atenção todos os seus riscos para a saúde do seu organismo. A dieta da USP é considerada uma dieta praticada em curto espaço de tempo, com uma redução agressiva de calorias. Esta redução é exercida graças à pouca ingestão de alimentos calóricos ou com elevada quantidade de calorias que fazem com que você perca até 1 quilo de calorias, por dia. Se a dieta da USP for praticada em 15 dias no máximo, pode perder cerca de 15 quilos do seu peso. Mas tome atenção! Nem tudo o que faz perder quilos, rapidamente, deixa você magra, a longo prazo. Então tem muito para saber sobre a dieta da USP. 

Leia, atentamente, o artigo para saber todos os detalhes essenciais do conceito de dieta da USP. E boa leitura!

No que consiste a dieta da USP? 

A dieta da USP consiste, simplesmente, na restrição em ingerir determinados alimentos calóricos, durante um período pré-definido. O conceito desta dieta não é aconselhado pela maioria dos especialistas em saúde, devido aos seus riscos para o organismo e no seu resultado temporário. Ou seja, você perde calorias durante o período que está restringindo certos alimentos de suas refeições principais, no entanto, ela não é eficaz a longo prazo. Esta situação se deve ao fato de você se impedir de comer alimentos com níveis médios ou elevados de calorias, mas depois de acabar a dieta, você recupera elas. Pode não recuperar na sua totalidade, mas volta a ter a presença de grande parte das calorias que perdeu. Assim, a dieta da USP não é eficaz e ainda por cima, coloca a sua saúde em risco. Levando mesmo, ao surgimento de distúrbios no seu organismo. 

Mas então, porque há pessoas que dizem que a dieta resulta? Bem, ela resulta enquanto está fazendo a dieta. No período de tempo que definiu, ela vai reduzir a quantidade de calorias presentes no seu organismo, levando você a perder alguns quilos. Então, ela só funciona, mesmo a curto prazo. No entanto, a dieta da USP, representa uma dieta muito agressiva que obriga você a restringir grande parte dos alimentos que consome habitualmente. Logo, ela resulta porque obriga o seu organismo a absorver as calorias para obter energia e assim, emagrecer. No entanto, este emagrecimento provocado pela dieta da USP, não é saudável. Pelo que contribui, negativamente, para o equilíbrio nutricional do seu corpo. Quanto menos alimentos ricos em nutrientes consumir diariamente, mais as suas funções corporais ficarão fragilizadas. Caso você experimente a dieta da USP, esteja atenta aos sintomas do seu corpo. 

Se você pretende emagrecer, aposte na definição de um cardápio saudável, regulando o consumo de determinados alimentos calóricos. Além disso, faça exercícios físicos, apostando no jump. Antes de começar qualquer tipo de dieta alimentar, consulte o seu nutricionista ou médico, para definir com clareza as necessidades reais do seu corpo. Por vezes, o problema do nosso estado de saúde, está relacionado com uma outra causa que não é visível a olho nu. Você pode engordar, meramente, porque está tendo um descontrole nas suas hormonas. 

Por norma, a dieta da USP é praticada durante 1 a 2 semanas, segundo a ingestão de alimentos definidos num determinado cardápio. Durante este período de prática da dieta da USP, você não pode cometer qualquer falha no consumo destes alimentos, nem mesmo, inserir o consumo de quaisquer outros alimentos. Deve consumir única e exclusivamente, os alimentos inseridos no seu cardápio. Somente assim conseguirá emagrecer. Esta dieta é fundamentada no consumo de alimentos ricos em gorduras e proteínas, excluindo, totalmente, a presença de carboidratos. Levando você a consumir menos de 800 calorias, diariamente. Num dia, você pode consumir menos de 300 calorias. Daí os seus riscos para a sua saúde.

O que acontecerá ao seu corpo? Passado alguns dias de praticar os princípios da dieta da USP, você vai notar que o seu corpo está ficando mais magro. No entanto, isto acontece porque está perdendo a sua massa muscular. Este fenómeno se deve à absorção de calorias que os seus músculos necessitam para funcionarem de forma adequada. Quando você não ingere a quantidade suficiente de nutrientes para a sua musculatura, ela vai ficando fraca e sem volume. Logo, ao longo da dieta, você vai notar algumas dificuldades na sua movimentação, bem como, algumas dores musculares. Daí a ilusão no emagrecimento do seu corpo. Ele está, praticamente, lutando para continuar forte. Mas essa resistência se perde logo nos primeiros dias. 

Alguns dos alimentos mais privilegiados na dieta da USP são: ovo, presunto, carne vermelha, café, frutas, tomate, cenoura, queijo e alface.

Dieta da USP riscos: insónias

Sintomas provocados pela dieta da USP

São vários os sintomas provocados pela dieta da USP. No entanto, os sintomas vão surgindo no seu corpo, de forma gradual. Caso você desenvolva vários sintomas, ao mesmo tempo, faça parar de imediato, a dieta da USP. E consulte o seu nutricionista ou médico para a toma adequada de suplementação natural ou de medicamentos para restabelecer o equilíbrio do seu corpo. Saiba que nem todo o organismo reage do mesmo jeito. Então esteja atenta aos sintomas que pode desenvolver a partir do primeiro dia que aderiu ao conceito de dieta da USP. Você pode desenvolver os seguintes sintomas mais comuns:

  • Dores musculares;
  • Queda de fios de cabelo;
  • Fraqueza;
  • Desconcentração;
  • Mau-humor;
  • Dores de cabeça;
  • Cansaço;
  • Dificuldades respiratórias;
  • Mau hálito;
  • Distorção da visão;
  • Desmaios ou quebras de tensão;
  • Irritação;
  • Indisposição;
  • Impaciência;
  • Frequência cardíaca elevada;
  • Insônias.

Recomendações na dieta da USP 

A dieta da USP não é recomendada para:

  • Menores de idade;
  • Pessoas que sofram de qualquer tipo de doença;
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres que estejam em processo de amamentação;
  • Pessoas com condições físicas graves.

Dieta da USP com ovo

Dieta da USP: cardápio 

Existem variados cardápios de dieta da USP que podem levar você a emagrecer, em pouco tempo. Vou apresentar para você um dos exemplos difundidos de dieta da usp durante 7 dias, através da internet:

1º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel;

Almoço: Coza dois ovos com salsinha e oréganos;

Jantar: Faça uma salada numa pequena ou média vasilha, com pedaços de alface, cenoura e pepino. Pode optar por misturar uns pedaços de presunto ou de salmão cozido em branco;

2º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. Acompanhada de 1 a 2 bolachas de biscoito. 

Almoço: Asse ou grelhe um bife de carne vermelha sem adição de outras gorduras e acompanhe no prato, com pedaços de frutas.

Jantar: Consuma alguns pedaços de presunto.

3º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. Acompanhada de 1 a 2 bolachas de biscoito.

Almoço: Coza dois ovos com salsinha e oréganos, bem como, alguns pedaços de vagem. Coloque no prato e adicione duas torradas. 

Jantar: Consuma alguns pedaços de presunto, juntamente, com ramos de alface.

4º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. Acompanhada de 1 a 2 bolachas de biscoito.

Almoço: Coza um ovo e cenoura. E adicione ao prato, pequenos pedaços de queijo.

Jantar: Consuma um iogurte natural misturado com pedaços de fruta natural.

5º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. Acompanhe com pedaços cortados de uma cenoura cru com suco de limão. 

Almoço: Consuma 2 a 3 pedaços de frango cozido ou grelhado.

Jantar: Coza dois ovos com salsinha e oréganos, bem como, alguns pedaços de cenoura.

6º dia: 

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. Acompanhada de 1 a 2 bolachas de biscoito

Almoço: Consuma um a dois filés de peixe com tomate.

Jantar: Coza dois ovos com salsinha e oréganos, bem como, alguns pedaços de cenoura.

7º dia:

Pequeno almoço: Tome uma xícara de café puro ou preto, sem qualquer quantidade de açúcar ou mel. E adicione suco ou casca de limão.

Almoço: Asse ou grelhe um bife de carne vermelha sem adição de outras gorduras e acompanhe no prato, com pedaços de frutas.

Jantar: Coma o que lhe apetecer, menos alimentos calóricos.

Você poderá alcançar os mesmos resultados, fazendo dieta do ovo cozido e dieta da sopa. Se lembre que a dieta da USP é prejudicial para a sua saúde. Caso opte por praticar, tenha em atenção todos os riscos que ela acarreta. Olhe por si e faça por ser feliz com qualidade de saúde. Buscando sempre, as melhores dicas para emagrecer de forma saudável. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui