Farinha Seca Barriga – o que é, benefícios e como usar

42
farinha seca barriga capa

Emagrecer e perder as gordurinhas localizadas para exibir um corpo e figura perfeita nas estações quentes pode parecer uma tarefa difícil. Mas você pode ter um aliado o ano todo, a farinha seca barriga!

Confira nosso artigo e fique sabendo tudo sobre essa farinha que vai ser a sua melhor amiga se quer afinar a cinturinha e emagrecer. 

O que é a farinha seca barriga?

A farinha seca barriga é uma combinação de diversas farinhas naturais ricas em fibras, como por exemplo a farinha de maracujá, farinha de uva e o chá verde. Embora a composição da mistura seja bastante variável, ela costuma combinar ingredientes termogênicos, desintoxicantes e laxativos. As fibras são responsáveis pela absorção e eliminação de gorduras, melhora na digestão e funções intestinais e maior sensação de saciedade, atuam também na eliminação de toxinas e na redução da retenção de líquidos diminuindo o inchaço. Tudo isto, resulta no emagrecimento e da redução das medidas abdominais. 

Para que serve a farinha seca barriga?

A farinha seca barriga serve para acelerar o metabolismo, estimular a queima de gorduras e melhorar a passagem dos alimentos pelo trato digestivo, facilitando sua eliminação pelo intestino. Serve também para combater a prisão de ventre, problema tão comum atualmente graças ao consumo excessivo de alimentos altamente processados (e pobre em fibras).

Onde comprar

O preço da farinha costuma variar entre R$20 e R$ 25,00 reais por uma embalagem de 250g do produto e pode encontrar essa farinha em lojas físicas e virtuais de suplementos esportivos ou alimentos naturais e orgânicos.

Ingredientes

Não existe uma receita única de farinha seca barriga, uma vez que diversos ingredientes ricos em fibras podem ser utilizados. Existem 7 ingredientes mais usados e escolhidos para a farinha seca barriga, cada um com propósito e ação específica: aveia (ajuda a reduzir o colesterol, controla as taxas de açúcar e reduz a absorção de gordura), chia (rica em nutrientes, aumenta a saciedade e melhora a recuperação muscular), linhaça (reduz o colesterol ruim e aumenta o bom), quinoa (contribui para o bem estar e aumenta a saciedade), maracujá (forma um gel e por isso diminui a fome por mais tempo), berinjela (reduz a fome e evita a compulsão alimentar) e uva (rica em antioxidantes e previne o envelhecimento precoce). 

Essa farinha emagrece mesmo?

Ao dificultar a absorção de carboidratos, acelerar a queima de gordura, combater o inchaço e facilitar o trânsito intestinal, a farinha seca barriga ajuda a emagrecer, mas ela por si só não faz milagres. Consumir uma grande quantidade de farinha na expectativa de emagrecer mas não modificar a dieta e continuar sedentário não irá fazer você emagrecer. A farinha pode ser uma grande auxiliar, já que acelera o metabolismo e facilita a eliminação de toxinas, duas propriedades indispensáveis para o processo de emagrecimento. Assim, quando combinada com uma dieta rica em cereais integrais, proteína magra, verduras e legumes, a farinha seca barriga pode ser uma catalisadora do processo, ou seja, ela pode acelerar o emagrecimento. Por isso sim, a farinha seca barriga emagrece, mas somente se for acompanhada de dieta e da prática de atividade física.

farinha seca barriga

Benefícios da farinha seca barriga 

A grande variedade de ingredientes da farinha seca barriga garante uma série de benefícios para a perda de peso e para a manutenção da saúde, como por exemplo:

Diminui o apetite: As fibras presentes na farinha absorvem água e se dilatam no estômago, o que envia ao cérebro uma mensagem de que seu estômago já está cheio, diminuindo o apetite e reduzindo o consumo alimentar.

Emagrece: A combinação de fibras, termogênicos e outros nutrientes da farinha seca barriga emagrece favorecendo o controle da glicemia, fazendo o intestino funcionar de maneira mais eficiente, bloqueando a absorção de parte das gorduras e carboidratos e estimulando o metabolismo, colaborando para uma perda de peso saudável.

Cintura fina: A farinha rica em fibras estimula a queima de gorduras, melhora o trânsito intestinal e combate o inchaço, contribuindo para uma diminuição da circunferência abdominal e ajuda a ter uma cinturinha mais fina.

Reduz o colesterol: A aceleração da passagem dos alimentos pelo intestino dificulta a reabsorção dos sais biliares, o que obriga o fígado a utilizar mais colesterol para produzir mais bile para repor o que foi eliminado com as fezes. Portanto, quanto mais sais biliares forem produzidos pelo fígado, maior será a quantidade de colesterol retirada da corrente sanguínea. E, consequentemente, menores serão os níveis de colesterol na circulação.

Desintoxica o organismo: O mal funcionamento do intestino dificulta a eliminação de resíduos do metabolismo e da digestão alimentar, situação que pode causar desde inchaço abdominal e alteração do humor até doenças graves. Ao promover a regularidade intestinal, a farinha seca barriga garante que as toxinas sejam eliminadas de maneira mais rápida e eficiente, o que favorece não só o emagrecimento como a saúde.

Rica em fibras: As fibras da farinha seca barriga são do tipo solúvel e insolúvel, ambas igualmente importantes. Enquanto as fibras solúveis dissolvem-se quando misturadas com água e formam uma espécie de gel, as fibras insolúveis aceleram a passagem dos alimentos pelos intestinos e são excretadas praticamente intactas. O fato de se tornarem um gel no estômago faz das fibras solúveis ótimas aliadas da saciedade, ao passo que as fibras insolúveis são promotoras do bom funcionamento intestinal.

Como usar

Existem diferentes maneiras nas quais pode utilizar e consumir a farinha seca barriga, algumas das mais usadas são:

  • Consumir uma ou duas colheres de sobremesa do composto diluídas em um copo com água, 30 minutos antes das principais refeições.
  • Consumir a mistura pela manhã ainda em jejum fará com que você sinta menos fome ao longo do dia e também irá garantir que seus níveis de glicose se estabilizem, diminuindo o apetite e facilitando o controle do consumo de calorias nas demais refeições.
  • Misturar ao leite desnatado, iogurte light e sucos de frutas são outras maneiras de consumir a farinha seca barriga.
  • Outra opção é utilizar acrescentar a farinha ao suco verde detox, potencializando a ação desintoxicante da bebida. 

Você pode utilizar a farinha seca barriga uma ou duas vezes ao dia, seja no café da manhã, antes do almoço e jantar ou junto com o lanche da manhã ou da tarde.

Farinha Seca Barriga

Dicas 

  • Alie o consumo de farinha seca barriga com bastante água, já que as fibras absorvem muito líquido no estômago e no intestino.
  • Substitua parte da granôla matinal por essa farinha, e consuma com suco de frutas ou leite desnatado.
  • Diminua seu consumo de sal, já que ele ajuda a reter líquidos, o que pode elevar consideravelmente o ponteiro da balança.
  • Para não exagerar nas calorias e não causar desconforto intestinal, evite consumir mais que duas colheres de farinha ao dia.
  • Um copo de leite desnatado com 1 colher de farinha seca barriga pode ser uma boa opção de lanche da manhã ou da tarde nutritivo e com poucas calorias.
  • Para turbinar a perda de peso, combine a farinha com uma dieta balanceada e com menos calorias do que seu organismo necessita para manter o metabolismo.
  • Somente consumir a farinha sem mudar os hábitos alimentares e sem praticar atividades físicas não irá fazer você emagrecer ou queimar gorduras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui