Alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

86
Alimentos que sabotam a dieta

Quando você se dispõe a emagrecer a primeira coisa a ser mudada é a dieta, ou seja, o que você come durante o dia. Certo? Mas você sabia que pode estar consumindo alimentos que sabotam a dieta?

É isso mesmo, nem todos os alimentos que você julga saudável e indicado para sua dieta é o recomendado, ou o melhor. Em primeiro lugar antes de iniciar uma dieta é importante consultar um nutricionista para que ele faça uma dieta conforme a sua necessidade o seu biótipo, pois é importante conhecer o organismo para que você consiga alcançar o seu objetivo.

Listinha do supermercado

Quando você começa a dieta e os resultados vão aparecendo, aquela calça justa começa a servir, com certeza você se sente muito feliz, a autoestima se eleva e cada vez mais você vai querer permanecer na dieta. Mas quando você nota que o seu peso estagnou e por mais que continue fazendo a dieta não consegue emagrecer? Será que você está fazendo algo de errado? É nessa hora que é importante observar as suas compras no supermercado, com certeza ela deve estar com produtos que não são os aliados perfeitos a dieta.

Alimentos que sabotam da dieta

É importante na dieta mudar os hábitos alimentares e passar a consumir mais frutas, verduras e legumes, mas quando você optar por produtos industrializados deve observar que alguns podem conter nutrientes que sabotam sua dieta. Confira alguns dos sabotadores:

Alimentos que sabotam a dieta

Granôla

É um mix de cereais que apresenta frutas secas, castanhas, muitas fibras e vitaminas e nutrientes importantes para a dieta que promovem saciedade e energia, no entanto apresenta açúcar que engorda. Procure a opção light/diet que é mais saudável. Consuma a granola no café da manhã para ter mais energia durante o dia.

Água com sabor

Para a dieta esse tipo de água é dispensável, pois apresentam adoçantes e em alguns casos até açúcar. Prefira água mineral, pois ingerir 2 litros por dia é muito importante para o funcionamento dos rins, hidratar o corpo e eliminar as toxinas.

Saladas comprometedoras

As saladas geralmente são muito saudáveis e refrescantes, principalmente para os dias quentes de verão. A dica é evitar os molhos prontos, pois eles são extremamente calóricos o molho mais indicado é o de iogurte desnatado para acompanhar saladas com folhas verdes, tomate, pepino e palmito. Invista na sua saúde cuidando dos alimentos da sua dieta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui