As melhores vitaminas para emagrecer

50
Batidos com vitaminas para emagrecer

Está farta de fazer dieta que faz emagrecer você semanas depois? Então, esteja atenta que existem vitaminas naturais que permitem que você emagreça em pouco tempo. Se é daquelas pessoas que gosta de comer, mas quer emagrecer ao mesmo tempo, há uma fórmula para o conseguir. Basta conciliar o seu apetite com o consumo adequado e ajustado às suas necessidades, no emagrecimento. Fazendo com que não passe fome de qualquer jeito e tenha o corpo que deseja. No entanto, saiba que para conseguir emagrecer rápido comendo vitaminas, é necessário adotar um estilo de vida saudável e que respeite as regras do jogo. Se lembre, que para emagrecer rápido, não é fazendo uma brincadeira com o seu corpo. Então é importante que tome notas e aplique o consumo de vitaminas, ajustado às condições do seu corpo.

Curiosa por saber quais as melhores vitaminas para emagrecer rápido? Então dê uma olhadinha ao artigo e boa leitura!

O que são as vitaminas? 

As vitaminas correspondem a nutrientes que estão presentes em alimentos saudáveis. Estes nutrientes são extremamente necessários para que o seu organismo funcione do melhor jeito. Sem elas, o seu corpo e a sua mente entram em desequilíbrio na execução das suas funções internas. Você sabe quando está precisando de vitaminas, somente, porque está ficando fraca e o seu corpo está dolorido. Aí, você sabe. Logo, terá o impulso inconsciente de querer comer uma bela peça de fruta. No entanto, saiba que não é normal você chegar ao ponto do seu corpo pedir que coma alimentos coloridos. Outras pessoas que apresentam baixo índice de vitaminas, demonstram sintomas tais como: tonturas, quebras de tensão, distorção visual, falta de memória, cansaço e dificuldades na sua movimentação.

Se você pretende consumir vitamina para emagrecer rápido, necessita de adotar o consumo urgente de uma alimentação saudável rica em frutas, vegetais e legumes. Assim, vai conseguir estar fit, por muito mais tempo e sem necessitar de estar, constantemente, aplicando dietas agressivas para emagrecer rápido. As vitaminas permitem fortalecer a sua imunidade corporal e promover o crescimento saudável dos seus órgãos. Saiba que o consumo de vitaminas tem várias vantagens, permitindo que tenha as seguintes regalias em seu corpo:

  • Aspecto branco dos dentes;
  • Aspecto rosado das suas unhas;
  • Bom hálito da boca;
  • Cor e brilho da sua pele;
  • Crescimento saudável dos fios de cabelo, bem como, o aumento dos seus níveis de melanina;
  • Qualidade da sua movimentação diária;
  • Reduzida acumulação de impurezas no seu couro cabeludo.

Além disso, as vitaminas permitem atenuar os níveis elevados de ansiedade, combatendo a vontade de viver em estados de solidão ou de depressão. Permitindo assim, que você não tenha constantes alterações de humor que levam a você estar nervosa o tempo todo. O consumo de vitaminas é essencial para a recuperação de pessoas que estão sofrendo de anemia. 

Alimentos ricos em vitaminas

Provavelmente, quando você pensa em vitaminas, se lembra da cor alaranjada de uma laranja. Isso acontece porque o nosso cérebro associa um conjunto de cores vivas aos alimentos ricos em vitaminas. Logo, você agrupa um conjunto de alimentos coloridos porque sabe que são ótimos para regular o seu organismo. Funcionando como um combustível natural e único, para a nutrição do seu corpo e da sua mente. Assim, você sabe quando está tomando vitaminas suficientes e quando está ingerindo poucos nutrientes. O fator vitamínico nunca vem só. Você sabe que quando come uma laranja, as vitaminas não são as únicas habitantes na sua constituição nutritiva. Comendo a laranja, você sabe que irá receber vitaminas, fibras e sais minerais. 

Para conseguir alcançar um conjunto de vitaminas em seu corpo, você deve inserir na sua alimentação diária, vários alimentos que contribuem para a nutrição do seu corpo. Tais como: tomate, ovos, batata doce, aveia, chia, linhaça, arroz, fígado, abacate, sementes de girassol, feijão, banana, laranja, morango, cacau, couve flor, limão e brócolis.

Emagrecer a barriga

Vitaminas para emagrecer a barriga

As melhores vitaminas para emagrecer a sua barriga são: as vitaminas C e do complexo B.

A vitamina C permite combater a acumulação de toxinas que prejudicam o funcionamento saudável do seu organismo, evitando que tenha de tomar chás para desinchar, o tempo todo. Como também, previne o aparecimento de doenças do foro mental, cardiovascular e respiratório. Fortalecendo o seu sistema imunológico contra vírus, bactérias ou fungos que possam querer desestabilizar as defesas do seu corpo. A vitamina C é uma ótima aliada para as pessoas que sofrem de má circulação sanguínea ou de doenças que despertam em si, fraca imunidade. A vitamina C é considerada uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, é uma vitamina que se dissolve com facilidade na água. Alguns dos alimentos mais ricos em vitamina C são os seguintes: pimentão amarelo, laranja, limão, morango, melancia, caju, goiaba vermelha e acerola.

As vitaminas do complexo B estão presentes em alimentos tais como: carnes, leite, peixe, aveia, grãos, iogurte, queijo, amêndoas, sementes de abóbora, amendoim e couve flor. Estas vitaminas são essenciais para a continuidade da formação de glóbulos vermelhos no sangue, como também, para promover a saúde da sua pele e do seu cabelo.

No entanto, saiba que é fundamental que consuma vitamina para emagrecer de forma equilibrada, sem cometer exageros. No caso da suplementação natural de vitamina C, as mulheres devem tomar até 75 mg e os homens até 90 mg, por dia.  Faça por seguir as recomendações de consumo diário da embalagem de suplementos que adquiriu. Relativamente, ao consumo diário de frutas naturais, faça por consumir entre 3 a 5 peças de fruta. Para que você emagreça, deve conciliar o seu consumo com a prática regular de exercício físico. 

Vitamina D emagrece? 

Sim. No entanto, você não emagrece com vitamina D a partir dos alimentos que consome. Segundo alguns especialistas, a vitamina D só emagrece você através da exposição solar. Ao receber os raios solares, a vitamina D vai ativar os mecanismos das suas gordurinhas, fazendo com que diminuam de tamanho. No entanto, para que este emagrecimento ocorra de forma natural, você não deve se expor ao sol de forma exagerada. Faça um pouco de cada ação saudável por dia, para alcançar o emagrecimento. Por exemplo: 

  1. Pratique uma alimentação saudável diária; 
  2. Apanhe 15 a 30 minutos de sol, durante as suas pausas no trabalho;
  3. Faça uma caminhada ao final da tarde;
  4. Durma as horas necessárias de sono.

Shake com chia

Shakes de vitaminas para emagrecer

Para emagrecer, existem várias opções para emagrecer com qualidade. Uma destas opções, é fazer um shakes de vitaminas para emagrecer. Vou mostrar para você três receitas naturais para ficar riquíssima em vitaminas e perder os quilos que deseja. Estas receitas estão adaptadas apenas para uma dose de:

  • Shake de vitamina para emagrecer com banana: Para fazer este shake natural, você necessita de : 1 banana de tamanho médio ou grande, canela q.b., 240 ml de soja de amêndoa, 20g de aveia, 6 cubos de gelo. Comece por cortar a banana aos pedaços e coloque no liquidificador com os restantes ingredientes. Inicialmente, faça por bater os ingredientes de forma ligeira e somente depois, bata com maior força. E está prontíssimo para beber! Esta bebida tem cerca de 12 mg de vitamina C.
  • Shake de vitamina com linhaça para emagrecer: Para fazer este shake natural, você necessita de : 19g de linhaça em pó ou em sementes, 500ml de água de coco e 20g de aveia em flocos. Coloque os ingredientes no liquidificador, sem bater. Deixe atuar por volta de 1h20 minutos, tampando o recipiente onde está a misturinha. Após este tempo, ligue o liquidificador e bata os ingredientes. E está prontinho para beber! Para as pessoas que não gostam de sentir os pedaços de linhaça e de aveia, podem retirá-los com ajuda de um coador. No entanto, saiba que o melhor é beber tudo. 
  • Shake de vitamina com chia para emagrecer: Para fazer este shake natural, você necessita de : 10,5g de sementes de chia, 1 fatia de manga, 55 ml de suco de laranja natural e 100ml de leite magro. Comece por cortar a manga aos pedaços e coloque no liquidificador com os restantes ingredientes. Bata tudo até ficar uma misturinha homogênea. Também pode optar por coar a mistura. E está prontíssimo para beber! 

O melhor momento do dia para beber shake é após o treinamento. No entanto, pode fazê-lo de manhã. Se lembre que só emagrece se tiver um estilo de vida saudável.  Faça por não associar uma alimentação saudável a uma alimentação fraca de sabor. É possível, se alimentar de forma saudável, sem necessariamente, estar se esforçando para comer. Cuide de si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui