Psyllium emagrece: se livre do constante apetite

78
Suplementação de psyllium emagrece

Sabia que o psyllium é um dos poderosos suplementos naturais que ajuda a emagrecer? É bem verdade! Ele contribui para a perda de peso, nutre o seu organismo, equilibra a flora intestinal e ajuda ainda, a sua digestão. Mas, vale dizer que nenhum suplemento alimentar emagrece você, unicamente. Tal como a quitosana e a spirulina, o psyllium corresponde a uma aliado natural que complementa as várias ações de emagrecimento. Logo, é um excelente suplemento para pessoas que tenham um estilo de vida saudável ou para iniciantes que estão começando a introduzir na sua rotina, hábitos saudáveis. Além de ajudar a emagrecer, também reforça o seu sistema imunológico contra o vírus. Quem diria? 

O psyllium atua em seu estômago, se transformando em uma camada de gel que vai contribuir para a diminuição do seu apetite. Se tem um cachorro, saiba que a toma de psyllium é um truque ótimo para combater as fezes líquidas. Valeu?

Então continue lendo e se livre do apetite constante com psyllium emagrece! E boa leitura!

O que é o psyllium?

O psyllium corresponde a uma fibra de origem natural proveniente das sementes de uma planta terapêutica denominada de “plantago ovata”. É uma fibra muito utilizada para diminuir o apetite proporcionando o bom funcionamento da digestão e a formação equilibrada das fezes. Esta fibra atua como um agente natural que vai influenciar positivamente o seu organismo na absorção dos nutrientes oriundos dos alimentos que ingere. Pela sua ação nutritiva e antioxidante, o psyllium ajuda você a emagrecer. Sob a forma de suplemento natural, o psyllium é ótimo para combater distúrbios digestivos ou intestinais como gastrite, refluxo ou até mesmo, prisão de ventre. Por norma, o psyllium é consumido em pó diluído em sucos naturais ou em água com medida de 200 ml a 250 ml, meia hora antes do pequeno almoço. Também está disponível em formato de tablete ou cápsula.

Mulher bebendo água de um copo

Se você tomar outros suplementos ou medicamentos, faça por distribuir a dose de consumo recomendado de psyllium pelos copos de água que bebe ao longo do dia. Ou consuma, uma dose inteira, cerca de 3 horas antes de qualquer refeição. Não tome psyllium ao jantar.

No comércio, o psyllium é conhecido por “metamucil”. É dos alimentos naturais mais recomendados para pessoas que tenham valores elevados de colesterol, isto porque o psyllium influencia, ativamente, na absorção de nutrientes. Diminuindo o volume de gorduras prejudiciais ao bom funcionamento do organismo. Além disso, em algumas marcas disponíveis no mercado da suplementação natural, se diz mesmo, que o psyllium reforça o sistema imunitário. 

Benefícios do psyllium para a saúde 

O psyllium tem alguns benefícios para a saúde do seu organismo tais como:

– Diminui a sensação de estômago vazio;

– Controla os níveis de glicémia (ingestão diária de 5g) e de colesterol;

– Diminui a possibilidade da formação de fezes duras;

– Ajuda no processo de emagrecimento;

– Reforça as suas defesas;

– Promove a saúde cardiovascular, sendo um suplemento recomendado para pessoas que sofram de pressão arterial;

– Diminui sintomas de diarreia ou de obstipação.

Emagrecendo com suplemento natural

Psyllium emagrece quantos quilos por semana

O psyllium emagrece mesmo, somente se conciliar com a prática de uma alimentação saudável e de exercício físico regular. Não há uma indicação certa para o número de quilos que poderá perder ingerindo este suplemento natural. No entanto, para que consiga que o psyllium ajude você a emagrecer, faça por tomar até duas colheres (de café) de psyllium em pó, dia após dia.  Mas antes de consumir psyllium, consulte um nutricionista ou médico para melhor ajustar a dosagem deste suplemento natural às suas necessidades corporais. Além disso, evite cometer excessos na ingestão de suplementação de forma a prevenir o surgimento de distúrbios nas funções do seu organismo. 

Se optar por não consultar um profissional de saúde, tome atenção ao rótulo da embalagem de suplementação de psyllium, fixando a dose diária de consumo recomendada. Além disso, se informe, detalhadamente, se está ajustado à sua faixa etária. Se realçar, que a toma de psyllium não é recomendado para as mulheres grávidas nem crianças com idade inferior a 6 anos.

Quando devo parar a toma de psyllium?

Você deve parar a toma de suplementação de psyllium, após 6 a 7 dias desde a primeira toma. Se ultrapassar, poderá provocar eventuais problemas em seu organismo. Saiba que as pausas prolongadas de suplementação são essenciais para qualquer pessoa, permitindo ao seu organismo funcionar de forma eficaz. Se pretende emagrecer, ainda é mais importante.

Consigo emagrecer tomando quitosana e psyllium? 

Tal como o psyllium, a quitosana é um dos suplementos naturais que contribui no emagrecimento. No entanto, tome atenção para não pegar em mix de suplementação em pó e tomar de qualquer jeito. Neste caso, o melhor é adquirir cápsulas de suplementação com quitosana e psyllium para emagrecer. Tomando as doses diárias recomendadas de acordo com a embalagem de suplementação que adquiriu. Também existe no mercado, o suplemento de spirulina com psyllium e quitosana para emagrecer. 

Não consegue emagrecer apenas praticando o consumo de psyllium. É importante que faça várias práticas regulares saudáveis para obter o corpo que deseja. Saiba que por muito mais que queira emagrecer, é necessário que transforme seus pensamentos em ações. De nada vale consumir um dia e depois voltar a tomar, passados cinco dias da primeira toma. Se foque na concretização dos seus objetivos e verá que tudo valerá a pena. Não brinque com o seu organismo. Cuide si e se livre do constante apetite com psyllium emagrece! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui